EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

TEMPORAL DESTRÓI CASAS E DEIXA RASTRO DE TERROR EM SANTARÉM

 

                         Enxurrada invadiu residências do Programa Minha Casa Minha Vida.
Um forte temporal castigou a zona urbana do município de Santarém na madrugada de ontem. A chuva forte que só deu trégua no início da tarde de ontem, deixou um rastro de destruição que se espalhou pelas principais avenidas da cidade. A tempestade teve início por volta de 4 horas da madrugada desta quarta-feira,29. Alguns ônibus que trafegam em bairros periféricos deixaram de cumprir o itinerário devido a precariedade das ruas.
Pessoas que trabalham no centro da cidade tiveram dificuldades para se locomover até o local. Quem precisou se deslocar de sua casa para outros lugares enfrentou diversos problemas por conta da gravidade de inúmeros buracos e alagamentos provocados por esgotos entupidos por lixo.
A Defesa Civil informou que recebeu vários comunicados de ruas inundadas e casas invadidas pela força da enxurrada. Entre os bairros mais atingidos, foram registrados alagamentos em casas e ruas do Santarenzinho, Mapiri, Grande Prainha e Maracanã. Motoristas reclamaram do surgimento de centenas de buracos nas principais ruas da cidade, por causa da chuva.
Além da Defesa Civil, várias ocorrências foram registradas pelo plantão do Núcleo Integrado de Operações (NIOP), através do serviço 190, acionando o Corpo de Bombeiros para prestar o atendimento aos moradores atingidos pelo temporal em diversos bairros.

Segundo o tenente do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), Da Silva, foram detectadas várias situações durante o temporal, onde a guarnição do Corpo de Bombeiro prestou o socorro, principalmente em residências alagadas, onde várias árvores foram derrubadas.

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) estão nas ruas de Santarém, realizando trabalho de limpeza, devido aos entulhos trazidos pela enxurrada, que ocasiona, inclusive, queda de árvores no bairro da Prainha.
A força das águas ocasionaram uma grande enxurrada que inundou a área onde estão sendo construídas as casas do Programa 'Minha Casa, Minha Vida', do governo Federal. Como o residencial ainda não foi entregue pelo governo, não havia ninguém morando nas casas.
Segundo Dilson Quaresma, no local estava sendo construída uma estação de escoamento de água. Quaresma disse que o projeto está na fase de terraplanagem e que os transtornos causados pela chuva podem acontecer. "Isso é uma intercorrência do processo, quem mexe com obra sabe disso. Como estão fazendo movimento de terra, com uma chuva dessa há possibilidade de haver esse tipo de problema".
As obras foram iniciadas em 2012. Segundo Quaresma, 50% já foram concluídos. O programa habitacional prevê a construção de 3.081 moradias.

 

Um comentário:

  1. Êta blog porreta! Trás todas as notícias que os paraenses precisam saber.

    Agora com nova formatação, ficou mais chique, mais moderno e mais dinâmico.

    A Dra. Joseane é uma advogada muito competente e generosa, conseguiu liberar todos os meninos envolvidos naquele quebra-quebra de Uilianópolis. Parabéns doutora!

    ResponderExcluir