EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

AGENTES FEDERAIS ADEREM A GREVE EM ALTAMIRA

Para demonstrar sucateamento da instituição, os nove policiais federais de Altamira protestaram com nariz de palhaço.

Policiais Federais da Delegacia de Altamira, vão cruzar os braços durante 48 horas. A paralisação, que é nacional, começou na tarde de ontem e tem o apoio da FENAPEF (Federação Nacional dos Policiais Federais). De acordo com o representante sindical da classe em Altamira, Reinaldo Soares, apenas 30% do efetivo vai trabalhar durante esses dois dias, o que não vai prejudicar o atendimento ao público e a emissão de passaportes. “O objetivo nosso não é prejudicar a população. A gente quer conscientizar a população que o Governo Federal está com descaso com a Polícia Federal”, desabafou Reinaldo.

Ainda de acordo com o líder sindical, a PF está em um processo de sucateamento, já que, segundo ele, faz sete anos que os salários estão congelados. Uma perda inflacionária de aproximadamente 40%. Outra reivindicação da classe trata do pagamento do adicional para localidades de difícil fixação de efetivo. Segundo os policiais, a gratificação foi aprovada em setembro de 2013, mas até agora não teria sido paga.

Para demonstrar o sucateamento e a falta de apoio do Governo, os nove policiais federais de Altamira, que aderiram à greve, usaram nariz de palhaço e simbolizaram trabalhar com um carrinho de mão, já que segundo eles, as viaturas não oferecem condições de trabalho.A Delegacia da Polícia Federal em Altamira tem hoje um efetivo de 11 servidores, entre agentes, escrivães, e papiloscopistas, para atender 10 municípios da região Transamazônica e Xingu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário