EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ENCHENTE DESABRIGA FAMÍLIAS EM MARABÁ




  
Moradores do bairro Santa Rosa, o mais atingido pelas cheias, foram obrigados a abandonar suas residências durante a madrugada

Devido as fortes chuvas que castigam a região, o nível das águas do Rio Tocantins atingiu ontem a marca de 10,58 metros, a cota máxima de alerta. No início da noite de ontem, a defesa civil já contabilizava mais de 100 famílias desabrigadas. Os moradores do bairro Santa Rosa, o mais atingido pelas cheias, foram obrigados a abandonar suas residências durante a madrugada de ontem, quando a enchente começou a invadir as casas.

A defesa civil está em alerta desde a sexta-feira, 21, e disponibilizou ônibus e caminhões para transportar as famílias para os abrigos construídos pela prefeitura. No entanto, com o avanço das águas, muitas famílias perderam móveis e eletrodomésticos, que foram arrastados pela enchente. Por outro lado, as autoridades enfrentam dois problemas graves: a cheia do rio Itacaiúnas, que não é monitorado e ameaça desabrigar famílias e a superlotação dos abrigos, sendo que muitos moradores não se cadastraram na prefeitura.  

Os barracões que atendem os desabrigados têm capacidade para abrigar até 400 famílias, que são atendidas com água potável, energia elétrica e tratamento de esgoto. No ano passado, cerca de 3 mil pessoas ficaram desabrigadas em Marabá em razão da enchente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário