EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

MEC AUTORIZA CURSOS DE ZOOTECNIA E VETERINÁRIA PARA XINGUARA

Unifesspa também abriu inscrições para vagas dos primeiros servidores para o Campus da Unifesspa em Xinguara.

O prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, recebeu ontem, da reitoria da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) o registro fornecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), que autoriza os cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária para o município. Os dois cursos somam-se ao de História já existente. Com o campus da Unifesspa instalado na cidade, a expectativa é que a universidade impulsione o perfil econômico do município e consolide Xinguara como uma cidade de oportunidades. “A qualificação dos nossos estudantes significa um grande potencial para que empresas também invistam em Xinguara visto que com a qualificação não haverá escassez de mão de obra”, declarou Assunção.

Já no mês de agosto inicia o curso de História. Ao todo foram aprovados 40 alunos por meio do ENEM e do processo seletivo da Universidade. Temporariamente, as aulas serão ministradas em salas do antigo prédio da UFPA (Universidade Federal do Pará). Além da liberação dos cursos de zootecnia e medicina veterinária, já se encontram abertas as inscrições para vagas dos primeiros servidores para o Campus da Unifesspa em Xinguara. O edital de concurso para o cargo de secretário executivo foi publicado no diário oficial no dia 22 de janeiro de 2014. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos. As inscrições vão de 30 de janeiro a 24 de fevereiro, no endereço eletrônico http://www.ceps.uf-pa.br.

Já o concurso para os três primeiros professores para o campus de Xinguara, com nível de mestrado, será publicado na primeira semana de fevereiro. De acordo com a reitoria da Unifesspa, além desse concurso, ainda este ano novos concursos devem ser realizados para que o quadro de funcionários e docentes seja preenchido. O secretário de Educação de Xinguara, Vilmones da Silva, afirma que muitos profissionais do município buscaram capacitação para aproveitar as oportunidades. “Muitos professores realizaram mestrados, doutorados, com a intenção de se qualificar para concorrer a uma das vagas ofertadas pela Unifesspa em Xinguara”, afirmou.

De acordo com a reitoria da Unifesspa, as obras do Campus de Xinguara devem ter início ainda no primeiro semestre desse ano. No projeto, consta a construção de blocos, como: administração do campus, salas de aula, hospital veterinário, casa do estudante, além de um restaurante universitário. “O prefeito Osvaldinho Assunção, buscou parceria com os deputados e conseguiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão. Esse recurso vai contribuir para que as obras avancem”, afirmou Maurílio Monteiro, Reitor da Unifesspa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário