EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PARAUAPEBAS ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO

Provas acontecem no dia 23 de fevereiro para preenchimento de vagas para Direito e Engenharia.


Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Especial (PSE) destinado aos cursos de Graduação em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Direito, ofertados pela Universidade Federal do Pará, em Parauapebas. O Edital está disponível na página do Centro de Processos Seletivos (CEPS). O PSE-2014-2 será realizado no município, no dia 23 de fevereiro, visando ao preenchimento de 50 vagas para Direito e 45, para cada uma das Engenharias.

As inscrições no PSE 2014-2 encerram-se no dia 10 de fevereiro e serão realizadas, exclusivamente, via internet, na página do CEPS (ceps.ufpa.br/). A taxa de inscrição é de R$ 60,00 e deve ser paga até o dia 11 de fevereiro. Acesse o Edital (http://goo.gl/XMdkFW). O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição encerrou-se no dia 30 de janeiro, e o resultado está previsto para sair a partir de hoje.

A consulta referente aos resultados dos pedidos de isenção estará disponível para os candidatos, via internet, na página eletrônica do CEPS ceps.ufpa.br/). “Os candidatos devem ler o Edital e atentar para os prazos estabelecidos. Todas as informações necessárias estão presentes no documento”, declarou a diretora do CEPS, Marilucia Oliveira. Ela chama atenção, também, para o fato de esta ser a primeira turma de Engenharia Mecânica que abrirá no município de Parauapebas.

A seleção para os cursos será realizada em uma única fase, no mesmo dia e horário e constará de uma prova objetiva de conhecimentos gerais e uma redação. A prova objetiva de conhecimentos gerais será apresentada na forma de boletim de questões, valerá 55 pontos e consistirá em 55 questões de múltipla escolha, sendo 5 questões de cada uma das disciplinas: Língua Portuguesa/Leitura, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Filosofia, Sociologia, Literatura e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Os conteúdos programáticos correspondem à matriz de referência do Enem 2013. A prova de Redação valerá 10 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário