EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 2 de fevereiro de 2014

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ASSALTOS A BANCO NO SUL DO PARÁ


As polícias Civil e Militar desarticularam, na última quinta-feira (30), uma quadrilha especializada no assalto a banco do tipo "sapatinho", no sul do Pará. Durante a operação – deflagrada entre os municípios de Ourilândia do Norte e Água Azul do Norte –, quatro homens envolvidos em uma associação para tráfico de drogas foram presos.
Foram presos, acusados de integrar a quadrilha de assaltantes, Regina Gisele da Silva Barros, Werveton Nazaro do Nascimento, Vanderson da Silva, Alan de Paula Franca e Valdivino Pinheiro Junior. Por envolvimento no tráfico de drogas, foram presos Francisco Pereira, Huemmen Alves Carvalho, Vanderson do Nascimento Silva e Weslei Batista Santos.
Segundo o delegado Antônio Miranda, a quadrilha de assaltantes foi capturada no momento em que seguiria para a cidade de Tucumã, também no sul do Pará, onde pretendia cometer dois roubos contra empresários da região. O crime levantaria dinheiro para um assalto maior, na modalidade conhecida como "sapatinho", em que funcionário de agência bancária é feito refém junto com a família para ser obrigado a abrir o cofre do banco.
Valdivino Junior foi condenado a oito anos de prisão pela Comarca de Paraíso do Tocantins (TO), por roubo. Ele responde ainda o outro processo, também por roubo, que gerou mais um mandado de prisão preventiva, na mesma cidade. Segundo o delegado, a quadrilha atua em outras modalidades criminosas, como tráfico de drogas e roubo de carga e a residências. "Eles já eram investigados por um roubo 'sapatinho' ocorrido na cidade de Jacundá, ano passado", detalha. Durante a operação, foram montadas duas barreiras de fiscalização na estrada.
Uma das fiscalizações ocorreu na estrada de acesso ao município de Água Azul do Norte, onde o bando de assaltantes foi abordado com a posse de um revólver calibre 38 e de uma porção de cocaína. Na outra barreira, montada em Ourilândia do Norte, os policiais prenderam em flagrante Francisco Pereira, Huemmen Alves Carvalho, Vanderson do Nascimento Silva e Weslei Batista Santos. Com eles, dois quilos de craque foram apreendidos. Eles foram autuados por tráfico e associação ao trafico de drogas. A droga seria distribuída na região. Todos os presos já estão recolhidos à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário