EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PROCURADOR RECEBE DENÚNCIA SOBRE FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE ULIANÓPOLIS

Representação foi entregue ontem, em Belém, ao procurador Nelson Medrado, que trata de crimes de improbidade. A denúncia relata que família Resende usa o centro de convenções da cidade como um patrimônio particular, exclusivo para festas da família.

 
 

 
 
Apresentei pessoalmente na manhã de ontem, no Ministério Público em Belém, ao procurador Nelson Medrado, que coordena ações que apuram crimes de improbidade, uma série de denúncias sobre os desmandos praticados pela família Resende em Ulianópolis.

Entre as denúncias estão a farra praticada acintosamente pelos Resendes no Centro de Convenções da cidade. Os casos mais gritantes, que saltam aos olhos pela ousadia e descaso com a coisa pública, são o casamento de Suelly Resende, cuja festança foi bancada com os cofres da prefeitura e, pasmem, o aniversário de LARA RESENDE, filha da famigerada Marta Resende, previsto para acontecer no próximo sábado, 08.

Uma cópia da denúncia será entregue na manhã de hoje a promotora de Ulianópolis, Maria Gadelha.

Diferente do casamento de Suelly Resende, onde apenas os endinheirados foram convidados para o Rega Bofe, no caso da filha de Marta Resende, metade da cidade foi convidada. Trocando em miúdos, já que o dinheiro não sai do bolso da família, a vereadora, de uma só tacada, tenta limpar a barra com a população (ela está mais suja que pau de galinheiro), e ainda quer fazer política com o aniversário.

O engraçado é que a mãe da noiva, Marta Resende, notória mandante de assassinatos, resolveu fazer a festa no mesmo período em que o Tribunal de Justiça começa os preparativos para o seu julgamento, como mandante da tentativa de assassinato de Carlos Lima, ex-namorado da vereadora. No episódio do quebra-quebra ocorrido na cidade, foi Marta Resende quem comandou as prisões de 9 pais de família que foram mandados para o presídio de Americano.

NOTA DO BLOGGER – Em qualquer outra comunidade ou sociedade decente, o representante local  do parquet já teria, no mínimo, EXPEDIDO RECOMENDAÇÃO, ao prefeito Davi Resende para se abster de realizar eventos de sua família dentro do Centro de Convenções.

As razões são mais que óbvias: o Centro leva o nome de Suely Resende, mulher do prefeito, o que afronta a Lei em vigor que proíbe que prédios públicos sejam batizados com nomes de pessoas vivas. (Até onde se percebe, Suely só está morta politicamente).

Em segundo lugar, no caso do casamento da filha e do aniversário de Lara Resende, fica mais do que claro que o prefeito e sua família usam um prédio público em proveito próprio, como se o Centro fosse de propriedade da família.

Caso a promotora não entenda o que estou afirmando, vou tentar explicar da forma mais didática possível. Hoje, caso qualquer mortal de Ulianópolis queira realizar um evento no Centro de Convenções “Suely Resende”, tem que pedir autorização da prefeitura, ou seja, do prefeito.

Já se a criatura em questão for membro da família Resende a coisa muda de figura, não sendo exigido autorização ou pagamento de qualquer taxa. Ou seja , Mateus primeiro os meus.  E o Ministério Público e as leis que se danem. É a treva !!!

3 comentários:

  1. mais uma denúncia que não resultará em nenhuma decisão, pois nem precisa de processos para mostrar estes escalabros. Esta visível para quem quiser ver.

    ResponderExcluir
  2. nâo tem q deixa esses bandidos tomar contar da nossa cidade justiça cade voçês

    ResponderExcluir
  3. Em muitas cidades a justiça acontece...somente aki nessa miserável cidade ki nada acontece...somente escândalos com o dinheiro público...ISSO É UMA VERGONHA PARA A JUSTIÇA PARAENSE!!!

    ResponderExcluir