EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 2 de fevereiro de 2014

PROMOTORA PEDIU A INTERDIÇÃO DA DELEGACIA DE ULIANÓPOLIS

Razões arguidas pela promotora são as das péssimas condições de segurança, higiene e salubridade.

Em Ulianópolis, sudeste do Estado, a promotora de Justiça Maria Cláudia Vitorino Gadelha ingressou com Ação Civil Pública (ACP), na quinta-feira, 30, com pedido para interdito da Delegacia de Polícia Civil do município junto ao juiz da comarca. As razões arguidas pela promotora são as das péssimas condições de segurança, higiene e salubridade naquela unidade policial.

A promotora Maria Cláudia Gadelha propôs na ACP medidas liminares, com prazo de 30 dias, para que o Estado do Pará inicie a reforma no prédio sede da delegacia, principalmente na carceragem, com a finalidade de sanar as irregularidades apontadas pelos órgãos competentes que realizaram vistorias, o qual motivou a ação, sob pena de multa diária no valor de dez mil reais.

Segundo a promotora, na ACP o Ministério Público do Estado (MPE) requer a condenação do Estado do Pará a reformar a delegacia de Polícia Civil de Ulianópolis, proporcionando melhores condições de higiene, salubridade e segurança aos detentos e funcionários da casa penal. Gadelha informou ainda que o Estado terá o prazo máximo de um ano para sanar todas as irregularidades apontadas nos relatórios de vistorias da Secretaria de Saúde Municipal e Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Municipal e Corpo de Bombeiros juntado aos autos. Caso o Estado do Pará descumpra o que foi determinado na ACP, será cobrada multa diária no valor de vinte mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário