EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 12 de março de 2014

CHUVAS CASTIGAM O XINGÚ

Órgãos de segurança pública se mobilizaram para atender desabrigados.

Desde o início da semana, as famílias que moram ás margens dos igarapés em Altamira, ou ainda em partes baixas da cidade, foram surpreendidas por uma chuva torrencial que caiu por várias horas, que resultou em alagamentos em vários pontos da cidade; Rapidamente, os órgãos de segurança pública se mobilizaram para fazer o atendimento á esses moradores, vítimas da enchente.

A prefeitura, através da secretaria de obras e viação disponibilizou 21 veículos e 32 pessoas para ajudar, a guarda municipal deu apoio com 3 carros e 25 guardas, o Departamento Municipal de Trânsito deixou a disposição 4 veículos e 20 agentes que também auxiliaram na remoção das famílias, o Corpo de Bombeiros disponibilizou 2 carros 1 embarcação e 10 militares do GBM, e por último o 51ºBIS que prestou apoio com 7 veículos, 2 embarcações e 60 militares do exército.

O município já decretou situação de emergência, sendo que até o momento, 200 famílias foram resgatadas das áreas críticas, desse total 78 estão alojadas no parque de exposição somando aproximadamente 300 pessoas, 9 famílias foram abrigadas em um hotel da cidade e 60 foram removidas para a residência de familiares. A ação de resgate á famílias atingidas, mobilizou um total de 147 pessoas, 37 veículos e 3 embarcações.

Quase todos as secretarias municipais estão envolvidas na ação de planejamento. Várias reuniões têm acontecido para discutir estratégias e planos. A prefeitura está em alerta para dá assistência á famílias atingidas pela enchente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário