EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 18 de março de 2014

HÁ SETE ANOS ATRÁS MARTA RESENDE DENUNCIOU TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA


A Ação Civil Pública resultante das denúncias de Marta Resende no Ministério Público contra todos os vereadores e funcionários da Câmara continua tramitando e deverá ter um desfecho final este ano. Atualmente, o processo faz parte da META 18 do Conselho Nacional de Justiça e está tramitando sobre a presidência da juíza Cristina Mamede Mousinho, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Me lembro bem que na época em que Marta Resende resolveu fazer as denúncias, o seu irmão Davi Resende, me chamou na serraria São Bento para me avisar que em breve “eu iria ter muita notícia pra jornal”. O plano dos dois era, até então, ferrar com o vereadores Jonas Santos, o “Joninhas” e Alcobassa, e por tabela com todos os vereadores do PMDB. Eles só não contavam com um pequeno detalhe, que não passou despercebido pela promotora Sinara Lopes Lima : a própria Marta Resende se beneficiava com a farra das diárias. Resultado: Marta Resende teve que provar do próprio veneno ( que não era pra rato), sendo também denunciada na Ação do MP como uma das favorecidas pelo esquema.

 

Hoje, cercada por denúncias muito mais cabeludas, sendo ela a mentora de uma das maiores fraudes na Câmara de Ulianópolis, Marta Resende faz de conta que não lembra das denúncias que fez ao Ministério Público. Ela não sabe o que a espera. Pega com a boca na botija, ela tem dito a pessoas próximas que se ela cair cai todo mundo. Ou seja, uma clara ameaça aos ex-presidentes Jonas Santos, Givaldo Machado, Pedro Nilson Resende, Francisco Alcobassa e Afonso Alves Moura.

 

E ainda vem muita coisa cabeluda por aí.  A prima Nilda do Rosário, a “mulher da mala” que deve ter recebido apenas uns trocados e repassado a maior parte da grana para Marta, não faz ideia de onde se meteu. ( Ela ainda não sabe que quando o bicho pega a vereadora é capaz de entregar até mesmo a própria mãe para tentar se safar). Só para relembrar o tamanho da periculosidade de Marta Resende, publico abaixo a tramitação da Ação e os nomes das pessoas que a vereadora denunciou a justiça : É óbvio que nos dias de hoje, Marta queria ver esta Ação arquivada a qualquer custo, uma vez que os valores desviados por ela e sua família atualmente são bem maiores, bem maiores mesmo que em 2006.   

 

PARTES E ADVOGADOS

 

MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL AUTOR

 

ANA CLAUDIA MOURA FIGUEIREDO ADVOGADO

JOSE FELIX BARBOSA RÉU

AUMIL TERRA JUNIOR ADVOGADO

JONAS DOS SANTOS SOUZA RÉU

MARIA JUSSIENE RIBEIRO FERREIRA RÉU

PEDRO NILSON REZENDE RÉU

GENI MONTEIRO DE OLIVEIRA CRIVELLAR RÉU

MARTA RESENDE SOARES RÉU

DENISON SILVA DE OLIVEIRA RÉU

FRANCISCO BONFIM ALCOBASSA RÉU

ALDENI ALVES ANDRADE RÉU

JANDIRA DO SOCORRO SANTOS DOS REIS RÉU

GIVALDO RIBAS MESQUITA RÉU

AUMIL TERRA JUNIOR ADVOGADO

1

PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ

CONSULTA DE PROCESSOS DO 1º GRAU

AUCEDINA FREITAS VELOSO RÉU

ANA CLAUDIA MOURA FIGUEIREDO RÉU

VALERIA COSTA SILVA BAHIA RÉU

SILVIO NORIMOTO LINS TAKANASHI RÉU

AFONSO ALVES DE MOURA RÉU

ROSICLEIDE DE SOUSA SILVA RÉU

ARNALDO FREITAS VELOSO RÉU

WACHITON FERREIRA MOTA RÉU

DESPACHOS

 

2 comentários:

  1. O que eu lamento de tudo isso é ver os nomes dos meus irmãos como réus, afeeee!

    ResponderExcluir
  2. o único politico q tivemos ate hoje em ulianopolis foi ALCOBASSA este sim mesmo sendo do lado de quem fosse lembro min q ele logo denunciava SAUDADES DE UM BOM POLITICO

    ResponderExcluir