EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 25 de abril de 2014

MINISTRO VAI LIBERAR VERBAS PARA MUNICÍPIOS DO OESTE

Francisco Teixeira, da Integração Nacional, prometeu socorrer municípios atingidos por enchentes.
 
Em audiência ocorrida esta semana em Brasília, o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, garantiu ao deputado federal Dudimar Paxiuba, (Pros-PA), que o ministério irá liberar verbas para socorrer os municípios do oeste paraense que estão sendo castigados pelas enchentes. Durante a reunião, o deputado ressaltou a cheias dos rios Tapajós e Amazonas, que banham a grande maioria dos municípios da região, tem causados inúmeros prejuízos e centenas de famílias desabrigadas.

Neste inverno, as águas dos rios subiram desproporcionalmente em decorrência da densidade pluviométrica nas cabeceiras do rio Tapajós. “Todos os Municípios que ficam à margem do rio Tapajós, sofreram, e muito, com o inverno muito pesado ocorrido na Amazônia, como os Municípios de Jacareacanga, de Itaituba, de Aveiro e até mesmo de Santarém, que começa a sofrer as consequências deste rigoroso inverno e das cheias um tanto quanto anormal do rio Tapajós, que precisam urgentemente do olhar carinhoso, do olhar caridoso, do olhar de atendimento por parte das autoridades competentes”. Disse o deputado Dudimar Paxiuba durante o encontro com o ministro.

No final da audiência, o ministro Francisco Teixeira declarou que o Ministério da Integração irá liberar recursos para atender os municípios atingidos pelas enchentes. “Nossa pasta estará com as portas abertas para receber os pleitos do Município de Itaituba e dos demais Municípios que são banhados pelo rio Tapajós para que os recursos sejam assegurados e possamos fazer frente a esses desastres ambientais em decorrência da chuva, em decorrência da cheia do rio Tapajós, que a população de Itaituba e dos demais Municípios estão sofrendo”. Finalizou o ministro.

Depois do encontro, ao usar a tribuna da Câmara Federal, o deputado Dudimar Paxiúba frisou que uma vez garantido os recursos, os municípios precisam acompanhar a liberação da verba e também alimentar o sistema da Secretaria de Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário