EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 10 de abril de 2014

PROFESSORES DEFLAGRAM GREVE EM OURILÂNDIA

Educadores denunciam corte de funcionários e demissão de servidores.

Professores da rede municipal de ensino deflagraram greve geral na tarde de terça-feira, 09. De acordo com a professora Jhenia Maria Silva, coordenadora geral do SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Pará), sub-sede Ourilândia do Norte, a greve foi deflagrada pela manutenção de direitos já adquiridos pela categoria. “Estamos tentando uma negociação com o governo municipal, o mesmo cortou vários direitos adquiridos, entre eles 50 horas suplementares dos trabalhadores do campo e a hora extra dos vigilantes e motoristas que atuam no período noturno”. Diz Jhenia ressaltando que o sindicato recebeu denúncias de corte de funcionários e demissão de servidores temporários que foram demitidos e removidos do local de trabalho de forma brusca e sem aviso prévio, causando transtornos no ambiente escolar e causando uma sensação de insegurança aos educadores.

Justificando a paralização, os professores de Ourilândia afirmam que defendem a realização de concurso público para evitar situações constrangedoras, considerando que os cargos vagos geralmente são ocupados por indicação política e não apenas pelo critério de mérito profissional.

Os professores denunciam também que o transporte escolar que transporta até o dobro da capacidade. “Uma super lotação que coloca em risco a segurança dos estudantes que moram distante das escolas, causando desconforto a motoristas e monitores. os pais já denunciaram este caso ao conselho tutelar e também no sindicatoo”.  Diz a representante do Sintepp frisando que a categoria também está lutando  pela regulamentação da hora atividade do piso salarial, que é cumprido em parte no município, fim dos sábados letivos com atividades nas escolas, garantia de vale alimentação dos trabalhadores do campo e de localidades de difícil acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário