EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 8 de abril de 2014

TROPAS DO HAITI PARTIRÃO DE MARABÁ



Militares ficarão alojados nos diversos quartéis de Marabá e permanecerão nesta cidade até o dia 02 de maio

Os militares selecionados para integrar o Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 20º Contingente Brasileiro (BRABAT 20) que pertencem a outras guarnições de todo o Brasil começaram a chegar a Marabá, nesta segunda-feira,07, para a concentração, adestramento e avaliação de treinamento. Os militares ficarão alojados nos diversos quartéis de Marabá e permanecerão nesta cidade até o dia 02 de maio. O BRABAT 20 é formado por militares do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, do Exército Canadense, das Forças Militares do Paraguai e do Exército Boliviano, perfazendo um efetivo total de 1.200 militares.

Cerca de 700 destes, todos voluntários, pertencem a organizações militares do Estado do Pará, especialmente de Marabá. A 23ª Brigada de Infantaria de Selva, e comandada pelo General de Brigada Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, é a Grande Unidade encarregada de coordenar o preparo do BRABAT 20, que embarcará para a missão no Haiti a partir de maio deste ano. Desde fevereiro, militares que integram o BRABAT 20 vêm sendo submetidos a diversas avaliações (física, médica e psicológica), instruções de caráter comum e treinamentos específicos.

As Forças Armadas Brasileiras estão no Haiti desde Junho de 2004, integrando a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH). Desde então, mais de 20.000 militares brasileiros já passaram pela missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário