EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 12 de maio de 2014

LAUDO DESCARTA SUSPEITA DE H1N1 E ESTUDANTE É TRANSFERIDO PARA MARABÁ


A direção do Hospital Regional de Tucuruí (HRT) divulgou na noite desta sexta-feira (9) o laudo pericial do Instituto Evandro Chagas sobre o quadro do estudante universitário Marcos Vinicius Sousa Lacerda, de 21 anos, internado desde o último dia 6 com suspeita da infecção pelo vírus H1N1. Conforme o documento, está descartada a suspeita de Gripe A. O paciente tem um quadro de broncopneumonia.

O cardiologista Daniel Pinheiro informou que o paciente já foi transferido para um leito de UTI no Hospital Regional de Marabá Dr. Geraldo Veloso, através do sistema de regulação da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa).

Segundo Charles Tocantins, secretário municipal de Saúde, não há motivo para pânico. Ele tranquiliza a população quanto a doença. “Está tudo sobre controle e não há motivo para alarde. O município tem vacina de prevenção e remédios para tratamento de casos de H1N1”, tranquiliza o médico.

De acordo com o médico Daniel Pinheiro, que atendeu o paciente, o jovem está com os dois pulmões infeccionados e a demora no atendimento provocou a umidificação dos órgãos. Contudo, todos os cuidados necessários foram prestados pela equipe do HRT. O quadro do estudante é regular.
O universitário passou mal no final da tarde desta segunda-feira (5) quando estava em casa. Ele foi levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por volta das 21h. O médico plantonista examinou o paciente e teria informado que não havia nada de errado com a saúde do universitário, que retornou para casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário