EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 14 de junho de 2014

ACORDO VAI GARANTIR AMPLIAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DE VIVEIRO FLORESTAL EM MARABÁ

Projeto vai possibilitar a produção de 800.000 a 1.000.000 de mudas por ano

O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMbio) e a Prefeitura de Marabá, juntamente com a Salobo Metais, celebraram termo para ampliação e revitalização do Viveiro Florestal da Secretaria de Agricultura de Marabá, em solenidade registrada no Shopping Pátio Marabá. O Projeto de Revitalização e Ampliação do Viveiro de Produção de Mudas de Marabá, viabilizado a partir de condicionantes ambientais do Projeto Salobo estabelecidas pelo ICMBio, vai possibilitar a produção de 800.000 a 1.000.000 de mudas por ano, visando dar suporte a projetos de arborização urbana, adequação de pequenas propriedades rurais ao novo código florestal, recuperação de áreas de preservação permanente e difusão de Sistemas Agroflorestais.

O projeto ainda prevê a aquisição de um caminhão caçamba a ser utilizado para o transporte das mudas até a zona rural e um veículo pick-up para assistência técnica aos produtores. O Termo foi assinado pelo secretário de Agricultura de Marabá, Jorge Bichara; André Luís Macedo Veira, Engenheiro Florestal do ICMbio; além de representante da Salobo Metais. Jorge Bichara classifica assinatura do convênio como “grande conquista da prefeitura de Marabá, no sentido de planejar políticas de reflorestamento da própria cidade de Marabá, cada doía mais carente de áreas verdes”.

No mesmo dia, a Floresta Nacional Tapirapé Aquiri e a Fundação Sasa da Cultura de Marabá realizaram evento, também no Shopping Pátio Marabá, de formalização de importantes parcerias para ações conservacionistas em Marabá e Região. Durante a manhã e na parte da tarde, equipes do ICMBio e da Casa da Cultura de Marabá receberam turmas de escolas públicas no espaço da exposição fotográfica FLONA Tapirapé- Aquiri 25 Anos.

Evento contou com apresentações culturais de bandas musicais da Casa da Cultura e foram distribuídas camisas aos estudantes que prestigiaram o evento. Também houve a formalização de termo de compromisso, entre o ICMBio e a empresa Salobo Metais, para execução do Programa de Extrativismo, Educação Ambiental e Agroecologia da Floresta Nacional Tapirapé Aquiri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário