EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 21 de junho de 2014

MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO PRETENDE MOVIMENTAR MAIS DE 300 PROCESSOS EM PARAUAPEBAS

A maioria das ações selecionadas para o mutirão está na fase de cumprimento de sentença em Parauapebas

Entre os dias 23 e 27 deste mês, o “Mutirão Vamos Conciliar”, realizado pelas 1ª e 2ª Varas Cíveis da Comarca de Parauapebas, pretende movimentar cerca de 300 processos, nesse período. O objetivo, conforme a juíza Tânia Amorim Fiuza, que responde pela 1ª Vara Cível, é finalizar as demandas por meio de acordos. A maioria das ações selecionadas para o mutirão está na fase de cumprimento de sentença. As atividades contam ainda com a participação da juíza Eline Salgado, da 2ª Vara Cível, e do juiz Alexandre Arakaki, que atuará como magistrado auxiliar.

A expectativa, como explicou a magistrada, é de que mais de 50% das partes atendam ao chamado da Justiça, e compareçam para as audiências agendadas. Todos foram intimados previamente através de seus advogados. A juíza ressaltou ainda a importância do mutirão para a Justiça e para as partes, sobretudo, pela agilidade e economia processuais. “Um processo executivo demora bastante, as partes não concordam com valor, e, muitas vezes, é difícil a penhora de bens para o cumprimento da sentença. A conciliação objetiva o acordo, com as partes frente a frente tentando pôr um fim aos processos”.

Com a realização do mutirão, a magistrada atende a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça, bem como a recomendação do Tribunal de Justiça do Pará, no sentido de buscar a conciliação como método de resolução processual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário