EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 25 de julho de 2014

FLAGRANTE : MÁQUINAS DA PREFEITURA SÃO USADAS EM LOTEAMENTO DO FILHO DE DAVI RESENDE

Lindomar Resende usa e abusa de bens públicos em plena luz do dia. Flagrante foi denunciado no Ministério Público e na delegacia local.





Este é o segundo flagrante ocorrido na cidade em menos de uma semana. Uma semana depois do secretário de obras de Ulianópolis, Unilson Quinaipp, (tio da mulher do prefeito), ser flagrado usando caçambas da prefeitura para descarregar aterro em um terreno de sua propriedade, um novo flagrante foi registrado esta semana em Ulianópolis.

Duas máquinas da prefeitura foram flagradas trabalhando em um loteamento do pecuarista Lindomar Resende Soares, filho do prefeito Davi Resende Soares. As fotos foram registradas na manhã de sexta-feira, 18, um dia após o flagrante no terreno do secretário municipal de obras. A matéria completa será publicada no Jornal O Cidadão, que circula na próxima terça-feira, 29 de julho, em Ulianópolis e Região.

Segundo apurou a reportagem, o secretário de obras, Unilson Quinaipp, liberou as máquinas para trabalhar no loteamento de Lindomar Resende por ordem expressa do prefeito Davi Resende, pai de Lindomar. “Eles fazem isso para mostrar que podem tudo. Eles não respeitam a população e não temem a polícia e a justiça”. Disse indignado um morador da cidade.

No caso do terreno do secretário Unilson Quinaipp, o mesmo foi convocado para prestar depoimento na delegacia da cidade. Um novo delegado chegou a Ulianópolis esta semana e vai conduzir as investigações. A denúncia das máquinas flagradas no condomínio de Lindomar Resende, com fotos e imagens, foi apresentada na polícia por dois vereadores de Ulianópolis.

De acordo com a Lei em vigor, é expressamente vedado o uso de bens e serviços públicos para fins particulares, caracterizando crime de improbidade administrativa. No caso de Ulianópolis a situação se agrava porque os bens da prefeitura estão sendo utilizados pelos familiares do prefeito Davi Resende. Ainda de acordo com a Lei, nestes casos o responsável pelos bens é o gestor municipal, no caso o fazendeiro Davi Resende, que poderá ser punido com sanções que vão de afastamento por 180 dias até a perda definitiva do cargo.

Nos últimos dois anos, o Tribunal de Justiça do Pará já afastou mais de 15 prefeitos flagrados cometendo atos de improbidade, como os que estão ocorrendo em Ulianópolis. Os casos mais recentes foram registrados nas cidades de Ourilândia, Soure e Porto de Moz, sendo que os prefeitos permanecem afastados do cargo. “Aqui não tem lei. É por isso que eles fazem isso em plena luz do dia e na cara de todo mundo. Eles acham que a prefeitura é propriedade deles”. Disse uma moradora.

Um comentário:

  1. Fala q e o 15 q denuncia. E se for o q e que tem. Eles e que tem coragem de enfrentar as feras, o povo so pode esperar que um dia acabe a farra do 14, quem nao ta vendo e que ta comendo o resto deles.Triste a vida desse povo

    ResponderExcluir