EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 9 de julho de 2014

QUADRILHA ASSALTA BANCO E ESPALHA TERROR EM PLACAS


Bandidos fortemente armados assaltaram ontem a agência Bancária do município de Placas, no oeste paraense. A ação criminosa aconteceu por volta de 11 horas da manhã e levou medo e pânico a população. Os bandidos, fortemente armados e encapuzados, chegaram na cidade de Placas e fizeram reféns os três policiais militares que estavam de plantão. Em seguida, o bando se dirigiu para a agência do Basa onde retiraram todo o dinheiro do cofre. Na saída, os bandidos fizeram um paredão humano com clientes e funcionários do banco, obrigando todos os homens a tirar a camisa. Após o assalto, a quadrilha fugiu em duas caminhonetes, pela rodovia Transamazônica, rumo ao município de Rurópolis.

Todos os reféns foram posicionados na caminhonete fazendo uma parede humana para proteger os bandidos. Cerca de meia hora depois do assalto, a quadrilha liberou os reféns na transamazônica, em uma ponte a 02 km da cidade de Placas. Em seguida, os bandidos atearam fogo na ponte, na tentativa de impedir a perseguição policial. Várias equipes das polícias civil e militar estão fazendo diligências na região, na tentativa de prender os integrantes da organização criminosa. Até o final da tarde de ontem, ninguém havia sido preso.

Tentativa – Há cerca de um mês, a Polícia Civil do Pará prendeu oito integrantes da associação criminosa que pretendia assaltar a agência do Banco da Amazônia, em Placas. Outros quatro integrantes do grupo continuam foragidos. Entre eles está Damião de Sousa Pacheco, de apelido “Giba", apontado como o líder dos criminosos. Parte do bando - seis homens - foi presa no último dia 6, em Medicilândia, por policiais civis da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado) e do GPE (Grupo de Pronto-Emprego).

Os presos foram transferidos para a sede da DRCO, em Belém, no último dia 9, para responder pelo crime. No último dia 26, mais dois membros do grupo - Lélio Fernandes Correa e Ingrid Mayane Viegas de Oliveira - foram presos, em um sítio, na zona rural de Altamira, a 27 Km do centro da cidade. O delegado explica que Lélio Correa é apontado como um dos cinco homens que, no dia 6 de junho, montaram uma emboscada, em uma ponte na cidade de Medicilândia, para atacar a tiros policiais civis do GPE, que participavam das investigações para prender os bandidos.

Na ocasião, detalha o policial civil, houve uma troca de tiros com os bandidos. Ingrid de Oliveira é companheira de Damião de Sousa Pacheco, líder da associação criminosa. Ao ser presa, ela estava com um carregador de pistola calibre .380, com 10 munições intactas, além de duas munições de pistola calibre .40, de uso restrito da Polícia. Lélio foi preso em razão de mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca Judiciária de Medicilândia para responder por tentativa de latrocínio, associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo.

Já Ingrid Mayane foi autuada em flagrante por porte ilegal de munição de uso permitido e de uso restrito e ainda por associação criminosa armada. No último dia 6, foram presos o tocantinense Andreive Coelho Barros, 27 anos, natural de Araguaína (TO); Marcelo de Souza Medrado, 31, de Tucuruí (PA); Isak da Silva Soares, 29, de Tucuruí (PA); Josenilton Pinheiro Machado, 25, de Viseu (PA); Moisés Lima da Conceição, 22, de Uruará (PA), e Janderson Mesquita de Oliveira, 27, de Altamira (PA). Todos permanecem recolhidos à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário