EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 26 de julho de 2014

VELEJADORA SUECA CONTA COMO SUPEROU O CÂNCER EM PALESTRA NO HRBA



Eva Kullgrer contou como a paixão ganhou novos rumos, atravessando o Atlântico e passando por 19 países.

A história de superação da fisioterapeuta sueca Eva Kullgrer, que após completar 51 anos resolveu realizar o sonho de infância, velejar, serviu de motivação para os colaboradores e pacientes em tratamento contra o câncer no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). Durante uma palestra ministrada pela própria fisioterapeuta no auditório do hospital, Eva contou como a paixão ganhou novos rumos, atravessando o Atlântico e passando por 19 países.

Na ocasião, Eva Kullgrer contou aos pacientes e colaboradores do hospital que a sua viagem iniciou há quatro anos, apenas com um pequeno veleiro feito de fibra e madeira denominado de Olina, uma homenagem aos filhos Oliver e Ina. Ao longo desse tempo, em sua bagagem, a velejadora acumulou histórias interessantes de sua passagem pelos 19 países e, também, a travessia do Atlântico. “Quando planejei a viagem, jamais pensei que iria aparecer um câncer, mas a vida é assim, cheia de surpresas e desafios para vencermos. Os médicos falam que o câncer é traidor. Eu não estarei plenamente curada antes de cinco anos. Todos os anos eu faço a revisão buscando novos nódulos e permaneço tomando a medicação”, falou Eva.

No geral, a palestra foi baseada em suas vivências. Histórias de coragem, disciplina e determinação de alguém que dedicou a vida ao trabalho e família, que sofreu a dor do fim de um casamento e teve que buscar forças para enfrentar um câncer, uma história real de superação. O diretor técnico do Hospital do Baixo Amazonas, Erik Jennings, explicou que o papel do hospital não é só tratar a doença, é também levar aos nossos pacientes uma força interior para que eles possam saber que é possível vencer essa doença. E que o objetivo da palestra “O impossível é um fantasma em sua mente”, realizada no dia 19, foi promover a motivação, tanto em colaboradores quanto em pacientes do HRBA.

Atualmente, o HRBA é reconhecido como um centro de referência em oncologia. A realização de palestras motivacionais e ações voltadas para os aspectos psicológicos do tratamento também fazem parte da rotina de colaboradores e usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário