EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 9 de agosto de 2014

EXÉRCITO ÉACIONADO EM INSTALAÇÃO DE PONTE NO PARÁ

Equipe do Exército verificará medidas necessárias para colocação da ponte metálica de 37 metros de extensão na BR-230.

A ponte liga os municípios de Pacajá e Novo Repartimento, no ParáO Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) acionou o Exército para proceder trabalhos de implantação de ponte metálica em caráter emergencial no quilômetro 391 da rodovia BR-230, no Pará.
Nesta sexta-feira (8), uma equipe do Exército verificará no local as medidas necessárias para a colocação da ponte metálica. Devido à interdição da ponte sobre o rio Arataú,  o tráfego na BR-230 foi interrompido entre os municípios de Pacajá e Novo Repartimento, no sudeste do Pará.
Ponte metálica
Com 37 metros de extensão, a ponte é composta por módulos pré-moldados de aço. Eles são montados manualmente pelos soldados do Exército. A estrutura metálica é uma das sete que o Dnit importou da Inglaterra em 2010 para atender situações emergenciais. Elas ficam sob a guarda do Exército, cujos soldados são treinados para montá-las de acordo com a necessidade.
As pontes metálicas já foram utilizadas pelo Dnit em outras situações emergenciais: para liberar o tráfego na BR-381/MG, sobre o rio das Velhas; na BR-101 próximo a Palmares, em Pernambuco; na BR-364, em Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário