EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 31 de agosto de 2014

JUSTIÇA ITINERANTE ESTÁ EM SÃO FÉLIX DO XINGU

Comunidades do interior do município de São Félix do Xingu, no sudeste do Estado, que nunca haviam tido contato com um juiz, receberam, neste sábado, 30, a visita do projeto “O Tribunal de Justiça Vai Aonde Você Está”, da Coordenadoria dos Juizados Especiais, do TJPA, que percorre localidades longínquas para levar serviços do Judiciário. O projeto é coordenado pela desembargadora Diracy Nunes e cumpre agenda de itinerância prevista para o ano de 2014.
Os juízes Alexandre Arajaki e Pedro Enrico, junto com dez servidores do Tribunal, viajaram cerca de 400 quilômetros em estrada de terra, a partir da sede do município de São Félix, para chegar às vilas Lindoeste e Ladeira Vermelha. A população do local é formada principalmente por antigos colonos assentados pelo Incra.
Na escola municipal de ensino fundamental Novo Horizonte, 30 alunos e professores conheceram a história do Tribunal de Justiça do Pará, contada pela historiadora Cacilda Pinto, responsável pelo projeto Museu Sobre Rodas, que acompanha a Justiça Itinerante na visita às comunidades. Os estudantes participam de apresentações e interpretam personagens históricas do Judiciário paraense. Ao final da apresentação, os alunos preparam redações sobre o Judiciário, e os autores dos melhores textos vão passar um dia inteiro acompanhando a rotina do Fórum.



Fonte: TJPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário