EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PREFEITO DE MARABÁ PARTICIPA DE REUNIÃO NA CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA JAPÃO-BRASIL

Câmara Japão 2
O prefeito de Marabá, João Salame, participou da Confraternização dos Associados da Câmara de Comércio e Indústria do Japão (The Japan Chamber of Commerce and Industry), como convidado de honra. O encontro aconteceu na última sexta-feira (8), em São Paulo (SP), e reuniu empresários, representantes da entidade e da Embaixada Japonesa no Brasil.
A reunião teve como objetivo a apresentação do perfil da Câmara de Comércio e Indústria do Japão que foi feita pelo gerente-chefe de Projetos da Divisão Internacional do The Japan Chamber of Commerce and Industry e The Tokyo Chamber of Commerce and Industry Hidefumi Kobayashi.
João Salame foi o palestrante do almoço mensal Câmara, que objetiva discutir a política de investimentos dos empresários japoneses para o crescimento da comunidade brasileira. O convite foi resultado de uma visita a Marabá do cônsul japonês em Belém, Rei Oiwa, em abril deste ano. Naquela ocasião, o prefeito fez a apresentação do projeto de urbanização, revitalização e integração de núcleos da cidade e do potencial de investimentos que o município oferece.
Câmara Japão 4
Durante a Confraternização dos Associados em São Paulo, na última sexta-feira, Salame voltou a falar das enormes oportunidades que Marabá possui para os potenciais investidores japoneses, que ouviram atentamente as explicações do prefeito. Também foi exibido um vídeo que mostra a força da economia marabaense e deu aos presentes uma visão geral da cidade.
O encontro resultou no interesse de investimento em Marabá por parte dos associados da Câmara de Comércio e Indústria do Japão, tanto no financiamento dos projetos de infraestrutura quanto na implantação de novas empresas na cidade.
O diretor-presidente da Oyamota do Brasil, Roberto Kataoka, marcou uma reunião com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Mineração, Ciência e Tecnologia de Marabá (Sicom), já para a próxima semana. O encontro ocorrerá provavelmente em Belém e objetiva discutir a ampliação da cadeia de produção da filial já instalada no município.
O embaixador do Japão no Brasil e presidente de honra da Câmara de Comércio e Indústria japonesa, Kunio Umeda, determinou que uma comissão da entidade faça uma visita a Marabá, com data ainda a ser definida, para que, posteriormente, sejam firmadas possíveis parcerias com o município.
Para o prefeito João Salame, que estava acompanhado do secretário de Indústria e Comércio de Marabá, Marcelo Almeida Araújo, a reunião foi bastante produtiva e representa mais um passo na aproximação do município com os empresários e o governo do Japão. Segundo ele, foi uma excelente oportunidade para demonstrar aos japoneses as enormes potencialidades que Marabá possui e sua posição estratégica para o desenvolvimento do Pará e do Brasil. O prefeito acredita que poderão ser colhidos bons frutos desse diálogo que está sendo mantido com os representantes do Japão, em benefício da população de Marabá.
João Salame ao lado do presidente da Câmara Comércio Brasil-Japão
João Salame ao lado do presidente da Câmara Comércio Brasil-Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário