EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ESTUDANTES DENUNCIAM POLO UNIVERSITÁRIO



ESTUDANTES DENUNCIAM POLO UNIVERSITÁRIO

Alunos de Ulianópolis gastaram mais de 35 mil reais em formatura e nunca receberam os diplomas

Estudantes matriculados no polo presencial da Faculdade Anhanguera, em Ulianópolis, procuraram a reportagem de O Liberal esta semana para denunciar que a instituição não entregou os diplomas de conclusão do curso de pedagogia da turma dos colandos de 2013. De acordo com a aluna Lucimary Cruz, todos os alunos da turma foram lesados pela instituição, uma vez que passados mais de um ano da conclusão do curso, os estudantes ainda não receberam os seus respectivos diplomas. “Isto é um descaso e um desrespeito. A gente procura a diretoria e eles estão nos enrolando dizendo que vão entregar nossos diplomas”. Diz Lucimary frisando que os estudantes que foram enganados irão levar a denúncia ao Ministério Público Federal em Paragominas.
Conforme o relato da aluna Alessandra Macedo, em setembro de 2013 os alunos realizaram uma cerimônia simbólica de formatura do curso de pedagogia, sendo que a diretora do polo, Mariete Buzzi, que também é secretária de assistência social de Ulianópolis, teria prometido aos mesmos que os diplomas seriam entregues em poucos dias. Para realizar a cerimônia dos formandos, os alunos desembolsaram mais de R$ 35 mil reais. “ È muito ruim a gente fazer um esforço para pagar os estudos e não receber nosso certificado”. Lamenta a estudante Sirley Oliveira.
Um dos casos mais graves é o da aluna Alessandra Rodrigues que narrou a reportagem que foi prejudicada diretamente pela diretora do polo. “ Não consegui enviar um documento por conta de congestionamento no site. A diretora Mariete disse que resolveria o problema. Acontece que eu me formei e apareço na relação com desistente do curso”. Diz Alessandra ressaltando que procurou a diretora Mariete Buzzi para resolver a questão, tendo recebido como resposta que teria que fazer nova matricula e começar tudo de novo.
As denúncias foram relatadas a reportagem pelos alunos Sonia Zaquel, Lucimary Cruz, Albertina Costa, Marinete Ramos Eurinéia Sousa, Luana Teixeira, Sirlandia Aguiar, Gisele Pimenta, Alessandra Macedo, Alessandra Rodrigues, Sirley Oliveira, Adones Chaves, Ivana Rayol e Nayara Peres. Em contato com a reportagem de O Liberal, a diretora do Polo da Anhanguera em Ulianópolis, Mariete Buzzi, não quis gravar entrevista. Porém, disse que mandaria uma nota oficial sobre o assunto a nossa reportagem, o que não ocorreu até o final da tarde de ontem.   


7 comentários:

  1. espero que isso nao aconteca cmg tbm, pois irei atras dos meus direitos. o que posso dizer e que na verdade nesse polo de Ulianopolis todas as vzs em que procuramos orientacao sobre duvidas ou algum problema que nos ocorre nunca tem alguem que saiba nos informar com certeza sobre determinado assunto, e uma bagunca so e por varias vzs me senti lesada tbm por falta de informacoes ou simplesmente informacoes vagas e por muitas vzs errada.
    E complicado isso tudo e ao mesmo tempo e bom saber e estar por dentro das coisas pra ja ficarmos em alerta quanto a isso...

    ResponderExcluir
  2. Não receberam o diploma por culpa dos correios, e não da universidade! Meio forte essa declaração de "nunca receberam os diplomas", visto que enquanto os alunos estavam fazendo esse oba oba, os certificado já estavam nos correios, apenas sendo protocolado no sistema para sair para a entrega no dia seguinte, ou seja você postou esta noticia sensacionalista uns 5 dias atrasado, pois os diplomas já estão disponível desde esse tempo.

    Eu não trabalho na faculdade, sou um aluno de lá, mas pude acompanhar a história de perto. Uma pena, pois eu não tenho nada para reclamar da instituição, nunca tive problemas, a moça que falou sobre não conseguir postar uma atividade por conta de congestionamento, deveria ficar atenta às instruções do tutor dela, pois este não aconselha os alunos a postarem faltando alguns minutos para fechar o link. Se o aluno seguir as instruções passadas isso não iria ter acontecido, da mesma forma que nunca aconteceu comigo.

    Luiz Henrique Ramos, cursando Logística na faculdade, e muito satisfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito em sua comentário meu caro! Concordo plenamente.

      Excluir
  3. botei foi fé no Luis henrique . to contigo parceirow

    ResponderExcluir
  4. O que se esperar de um polo gerenciado por Mariete Buzzi? Desorganização, desinformação, insatisfação. Só olhar para a secretaria de assistência social do município que esta entregue as baratas, centros lotados de funcionários sem nenhum trabalho sendo realizado.
    Não há o que se surpreender desta reclamação.

    ResponderExcluir
  5. EU CONCORDO EM PARTES, REALMENTE A MARIETE É DESORGANIZADA E DESINFORMADA,PORÉM, ISSO É UMA CARACTERISTICA PESSOAL DELA,O QUE NÃO PODE SE CONFUNDIR COM O POLO, JÁ QUE OS PROBLEMAS SÃO MUITO BEM RESOLVIDOS PELO FRANCISCO, ALIÁS EXCELENTE FUNCIONÁRIO, ATENCIOSO, EFICIENTE E EFICAZ, NUNCA TIVE PROBLEMAS COM O POLO TERMINEI MEU CURSO E RECEBI O MEU DIPLOMA E ACREDITO QUE ISSO FOI UM MAL ENTENDIDO, E QUE JÁ FOI PRONTAMENTE RESOLVIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO TER UMA PATROA DESORGANIZADA E DESINFORMADA COMO A MARIETE BUZZI PORQUE MEU IRMÃO FRANCISCO É QUEM É GRAÇAS A ELA.QUANTO A TE ANÔNIMO AI DE CIMA VAI COLOCAR EM PRATICA O QUE TU ESTUDOU,QUEM SABE APARECE AS MARIETE BUZZI DESORGANIZADA E DESINFORMADA DA VIDA PARA TE DAR UMA OPORTUNIDADE E SE APROXIME DAS QUALIDADES DO IRMÃO FRANCISCO E ASSIM TU DEIXA DE SER RECALCADO(A).FALAR DA MARIETE BUZZI É FACEL QUERO VER SER ELA.QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DA TUA VIDA PORQUE DA MARIETE E DO FRANCISCO ELE JÁ ESTÁ TENDO,VEJO PELOS RELEVANTES PROJETOS QUE VEM DESENVOLVENDO NO MUNICÍPIO,GRAÇAS AO ESPIRITO EMPREENDEDOR DA MARIETE BUZZI. DEIXO AQUI VOTOS DE SUPERAÇÃO PARA TUA VIDA E A DIGA É "PROCURA UMA IGREJA PORQUE TU ESTAS PRECISANDO."

      Excluir