EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 16 de setembro de 2014

EXCLUSIVO : MINISTÉRIO PÚBLICO INTIMA DAVI RESENDE


O ministério Público do Pará mandou intimar esta semana para prestar depoimento o prefeito de Ulianópolis, Davi Resende Soares, o filho dele, Lindomar Resende Soares, a secretária de finanças do município, Élida Xavier, ( Irmã de Suely Resende), e o secretário de obras, Unilson Quinaipp, todos denunciados  pela prática de improbidade administrativa. 

Em junho deste ano, o delegado de Ulianópolis recebeu três denúncias, com fotos e vídeo, de carros e máquinas da prefeitura sendo usados em propriedades dos acusados. Na casa de Élida Xavier, foram flagradas duas caçambas da prefeitura, sendo uma do PAC, descarregando aterro na garagem da propriedade. Na mesma semana, uma caçamba da prefeitura foi flagrada descarregando aterro em um terreno de propriedade do secretário de obras, Unilson Quinaipp. Na semana seguinte, duas máquinas da prefeitura foram filmadas e fotografadas prestando serviço em um condomínio particular de propriedade de Lindomar Resende Soares, filho do prefeito Davi Resende.

Como se trata de crime de improbidade administrativa, o delegado enviou as denúncias para a promotora de justiça Ana Maria Gadelha, uma vez que a apuração cabe ao Ministério Público.
Além da investigação do MP em Ulianópolis, o Procurador Nelson Medrado, que apura crimes praticados por prefeitos no Pará, abriu esta semana uma investigação criminal contra o fazendeiro Davi Resende, acusado de desviar mais de 3 milhões da prefeitura, fraudar licitações e empregar parentes. 

Ontem, o procurador mandou notificar Davi Resende para que o mesmo apresente, no prazo de 48 horas, cópia integral da licitação de serviços de internet, onde o ganhador foi o genro do prefeito Leonardo Ribeiro. 

A lei em vigor proíbe que parentes do gestor participem de licitação ou contratem serviços com a prefeitura. O procurador investiga a licitação porque existem claros indícios de fraude, uma vez que o serviço, que antes custava R$ 15 mil mensais, saltou para R$ 51 mil em 2014, quando o genro do prefeito ganhou a licitação.

O procurador Nelson Medrado é um dos mais respeitados no MP estadual, já tendo afastado do cargo em 2014, mais de 15 prefeitos, todos acusados de improbidade administrativa. Na manhã de hoje, o procurador comandou a operação que resultou na prisão do prefeito de Igarapé- Mirim, e de dois filhos do gestor.   

2 comentários:

  1. Há anos vejo denúncia acusando essa família Resende, infelizmente , nada acontece, eles continuam, no poder saqueando mais, mais, os cofres da Prefeitura de Ulianopolis, e enganando o povo, Fora cambada de ladrão!

    ResponderExcluir
  2. Mais um caso que NADA ACONTECERÁ. Será intimado, vai depor e depois ainda os próprios juízes, promotores, procuradores o inocentarão.

    ResponderExcluir