EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 14 de setembro de 2014

MINISTRO DO STJ NEGA LIBERDADE PARA MATADOR DE SILVÉRIO LOURENCINE


Marceneiro foi executado em novembro de 2004. Davi Resende, Marta Resende, Lindomar Resende e José Ernesto Machado são apontados como mandantes do crime

O ministro Campos Marques, do Superior Tribunal de Justiça,STJ, negou liberdade ao pistoleiro Francisco Leite da Silva, o "Chicão", que assassinou o marceneiro Silvério Lourencinne, em novembro de 2004, na praça Almir Gabriel, no centro de Ulianópolis. Chicão foi condenado a 33 anos de prisão e está cumprindo a pena no presídio de Americano.

Os mandantes do assassinato, Davi Resende, Marta Resende, Lindomar Resende e José Ernesto Machado, aguardam julgamento em liberdade. Todos os recursos dos acusados foram negados pela justiça. Atualmente, o processo tramita no Superior Tribunal de Justiça em Brasília.

Ao negar o pedido do advogado de Francisco Leite, o ministro ressaltou que Chicão possui 04 CONDENAÇÕES por homicídio, sendo duas no Pará e duas no Maranhão, totalizando 70 anos e três meses de cadeia. Francisco Leite já cumpriu 16 anos de prisão. "Ressalto que o réu se envolveu em fugas da cadeia, o que prejudica uma possivel concessão de progressão para o regime semi-aberto". Frisou o ministro. Na época em que executou o marceneiro Silvério Lourencine, Chicão estava em liberdade condicional pela prática de um homicídio no Maranhão. Ele também é acusado de assassinar o marido de uma juiza e de tentativa de homicídio contra o filho do empresário Arthur Tourinho.

Um comentário:

  1. Isso é um tapa na cara da sociedade de Ulianopolis, o pisoteio Ta preso mas os mandante da morte Davi e Marta Resende estão governando a cidade de Ulianopolis, cadê há justiça, isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir