EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

OPERAÇÃO PRENDE SUSPEITOS DE APLICAR GOLPES NA VENDA DE PASSAGENS AÉREAS

Dez mandados de prisão serão cumpridos durante esta sexta-feira, 5.

Quadrilha roubava milhas e vendia pontos para mais de uma pessoa

 Uma operação da Polícia Civil realizada em Belém, Parauapebas e fora do estado do Pará cumpre 10 mandados de prisão e de busca e apreensão nesta sexta-feira (5). Segundo informações da PC, são procurados integrantes de uma quadrilha que roubava milhas e passagens aéreas de clientes para vender para outras pessoas.Ao comprar as milhas ou passagens vendidas de forma ilegal, as vítimas chegavam ao aeroporto e não conseguiam embarcar, pois a passagem já havia sido cancelada. Os bilhetes eram cancelados pelos integrantes da associação dias antes da data de embarque e revendidos para outras pessoas. 

A quadrilha também seria responsável pela emissão de bilhetes falsos e compra de passagens na internet usando dados de cartões magnéticos de débito ou crédito em nome de outras pessoas. Depois, esses bilhetes eram vendidos por meio de anúncios em jornais ou pela internet.

Seis pessoas já foram presas na madrugada desta sexta e foram levadas para a sede da Delegacia Geral em Belém. Entre os presos está o ex-dono de uma agência de viagens, preso pela segunda vez por estelionato. Outros quatro são procurados pela polícia.

Nas casas dos presos foram apreendidos desde documentos diversos, como talões de contas e anotações em cadernos, cartões magnéticos, até aparelhos eletrônicos comprados recentemente. 

Operação Voyage 

A ação é conduzida pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DRCT) e teve início às 4h desta sexta. Doze equipes formadas por 48 policiais civis atuaram nos bairros da Cabanagem, Bengui, Una e Jurunas.

O delegado Samuelson Igaki levantou, até o momento, pelo menos cinco vítimas da associação criminosa em Belém. Os presos ficarão recolhidos à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário