EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 21 de outubro de 2014

PARÁ É O TERCEIRO NO RANKING NACIONAL DOS REBANHOS DE BOIS E BUBALINOS

O Pará é o terceiro no ranking nacional dos rebanhos de bois e bubalinos, com quase 20 milhões cabeças. O estado só perde para Minas Gerais e Mato Grosso.

gado1

São Félix do Xingu, Altamira e Novo Repartimento são os municípios paraenses com o maior número de animais. Os dados foram confirmados com base na contagem dos bovídeos das campanhas de vacinação contra febre aftosa feitas no primeiro semestre de 2014, com o acompanhamento da Gerência do Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, da Agência de Defesa Agropecuária do Pará. 

Quanto à produção apenas de búfalos, o Pará assume a primeira posição no ranking nacional. O último relatório de 2013 confirma o arquipélago do Marajó com mais de 500 mil bubalinos.
A expectativa é que o número de bovídeos no estado aumente em mais um milhão após a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa. A campanha começa no próximo mês e segue até o dia 15 de novembro.

O Pará tem certificação nacional e internacional de zona livre de febre aftosa e tem mercado aberto com Egito, Líbano e Venezuela, além dos países da União Aduaneira, entre eles, a Rússia, para exportação de boi em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário