EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 14 de outubro de 2014

PREFEITO E DELEGADO QUASEM SAEM NO TAPA DENTRO DA DELEGACIA DE BANNACH

A rotina da delegacia de Polícia Civil da cidade de Banacch, no sul do Pará,  foi quebrada esta semana, depois que o prefeito Valbetanio Barbosa Milhomen, mas popularmente conhecido por ‘’Valber’’  invadiu a delegacia local e interferiu no  trabalho policial do delegado Geraldo Borges Pimenta Neto, que ouvia uma menor que seria vítima de estupro.  A confusão começou no momento em que a menor estava sendo ouvida pelo delegado na presença de conselheiros tutelares e da mãe da vítima.
                                                   
O acusado ter praticado o estupro contra adolescente é o padrasto da menor. As denunciais de estupro foram feitas pelo conselho tutelar da cidade. De acordo com informações repassadas pela polícia durante a oitiva com a menor, o delegado desconfiou que a mãe, seria conivente com a situação e solicitou que a mesma se retirasse da sala enquanto ele ouvia a menor na presença dos conselheiros.
 
 Inconformada com a solicitação do delegado, a mulher deixou a delegacia e foi procurar o prefeito Valber Milhomen, que chegou minutos depois acompanhado de assessores invadiu a delegacia interrompendo o trabalho da autoridade policial.  De acordo com informações de policiais, o prefeito agiu de forma arbitrária e intimidadora, coagindo o delegado que estava em pleno exercício de suas atividades profissionais. De forma calma e tranquila o delegado Geraldo Borges, solicitou que o prefeito deixasse a delegacia senão ele seria preso. Em tom intimidador o prefeito estendeu os braços e disse que era para  o delegado o prender.
 
Em reposta o prefeito disse era para o prefeito o    prender e que ele iria sair da delegacia mais levaria a menor com ele. ‘’Então me prenda, me prenda, vou tomar as providencias e vou tirar a menor daqui agora e o senhor vai terminar o procedimento sem ela pois vou leva-la comigo’’, disse o prefeito. Realmente, o gestor municipal cumpriu o prometido, ao sair da delegacia levando a menor encerrando o depoimento da adolescente com o delegado. O delegado relatou o fato aos seus superiores que tomarão as devidas providencias sobre o caso.
 
Atentado: O clima na delegacia ficou mais tenso na delegacia depois que o delegado Geraldo Borges, sofreu um atentado a bala em uma estrada vicinal do município, onde a viatura policial, foi atingida a balas no para-brisa. Policiais da Delegacia de Repressão a Crime Organizado-DRCO e o Grupo de Pronto Emprego da Polícia Civil-GPE  de Belém se deslocaram até a cidade de Bannach, para apurar os fatos do atentado. Os policias vão investigar se oatentado tem alguma ligação  com o fato ocorrido  entre o gestor municipal e o delegado.  Na sua pagina da internet a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Pará-ADEPOL, publicou uma nota de repúdio ante a atitude do prefeito Valber, considerada pela instituição como atitude, dantesca, coronelista , abjeta e criminosa. A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito através do telefone celular mais a mensagem informava que o mesmo se encontrava fora da área de cobertura. Dinho Santos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário