EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

VEJA A LISTA DOS BLOGUEIROS QUE CONCORREM AO PREMIO FIEPA DE JORNALISMO 2014. EVANDRO CORREA ESTÁ ENTRE OS INDICADOS


Alailson Muniz

33 anos, Bacharel em Direito e jornalista. Repórter e depois editor-chefe por cinco anos do Jornal de Santarém e Baixo Amazonas, no mesmo período correspondente dos jornais O Liberal e Amazônia, de Belém, colaborador da rádio O LIBERAL/CBN, Assessor Político, editor-chefe do jornal O Estado do Tapajós por três anos. Atualmente, correspondente da Agência Pará de Notícias, no Oeste do Pará e editor do jornal impresso Tapajós Agora. Desde 2005, editor e redator do blog www.alailson.blogdpot.com que fala sobre assuntos e emite opiniões sobre Economia, Política, Cultura, Religião e Atualidades, direto de Santarém.

Alderi

Comunicamos que até o presente momento não recebemos as informações referentes ao perfil da profissional.

Amazônia Acontece

Zilton Fioravante Filho é paulista e iniciou sua carreira em uma rádio local. Além de compositor e músico, apresentou rádio jornais, e foi também editor na imprensa escrita. Hoje, sua “menina dos olhos” é o blog “Amazônia Acontece”, que mantém há 5 anos, em Faro-PA. Lá foi diretor da rádio local por oito anos, onde inaugurou o jornalismo com o “Jornal da Itaquera”, líder de audiência, e criou o jornal impresso “Amazônia Acontece”, editado e distribuído gratuitamente por vários anos na região. Dedica-se hoje ao blog, através do qual, além de informações regionais, procura divulgar o município e região, no mundo, como instrumento de desenvolvimento e conscientização, além de incentivar o turismo local.

Blog do Bacana

Marcelo Marques é o comunicador do Pará, mais conhecido pelos furos políticos que publica em seu blog. De um hobby, o blog ganhou cara de site e hoje além de tratar de política que é o forte do comunicador, faz uma compilação das principais notícias do estado, do Brasil e do mundo. Com mais de um milhão de acessos, o blog do Bacana já se consolidou no Pará e se tornou referência pra quem quer estar por dentro do que acontece nos bastidores políticos.

Blog do Barata

O Blog do Barata dá ênfase ao jornalismo político e surge em 2005, como Pauta Livre, para em 2006 assumir a atual identidade. Ele é feito por Augusto Barata, 62, com 41 anos de jornalismo e que fez carreira nos principais jornais do Pará – “O Liberal”, “Diário do Pará” e “A Província do Pará” – como arquivista, repórter, redator e editor de Esporte, Política e Economia.

Bariloche Teixeira da Silva

27 anos de idade, sendo 11 atuando como jornalista no município de Parauapebas-PA, já atuou como repórter/redator e editor chefe nos jornais: A Notícia, Correio do Pará, O regional, Carajás o Jornal, como Assessor de Comunicação da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP)e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL), foi fundador do Portal de Notícias www.pebinhadeacucar.com.br, que está no ar há sete anos e é um dos mais acessados portais de notícias do Pará.

Blog do Círio

Comunicamos que até o presente momento não recebemos as informações referentes ao perfil da profissional.

Blog do Sid

Administrado pelo Prof. Sidnei Rocha, a página busca apresentar notícias das mais variadas esferas, com ênfase em assuntos políticos, econômicos, socioculturais e, claro, educacionais, que se destacam na Amazônia, em especial no Oeste do Pará.

Evandro Correa

Jornalista, natural de Itaituba, no Oeste do Pará. Foi repórter e chefe de redação do jornal A Província do Pará, correspondente do jornal Diário do Pará e atualmente trabalha no jornal O Liberal, onde edita diariamente, desde 2010, as colunas Sul e Sudeste e Oeste do Pará. O jornalista também é responsável pelo Blog do Evandro Corrêa, que publica notícias de todo o interior do Pará. Evandro Corrêa também é editor da Revista Municípios Verdes, publicação das Organizações Rômulo Maiorana.

Franssinete Florenzano

Jornalista e advogada, Franssinete Florenzano é consultora de carreira da Assembleia Legislativa do Pará. Criou, dirige e edita, há 22 anos, o jornal Uruá-Tapera, veiculado no site http://www.uruatapera.com/, e desde junho de 2088 o Blog da Franssinete Florenzano, no endereço http://uruatapera.blogspot.com.br/. É membro da Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II, do Comitê Estadual do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, presidente da Comissão da Verdade, Memória e Justiça dos Jornalistas do Pará e membro titular da Comissão da Verdade do Estado do Pará. Foi agraciada com a Comenda Padre José Nicolino de Souza, Título de Honra ao Mérito, Comenda Ordem do Mérito da Cabanagem e Medalha Isa Cunha, por sua atuação em prol da cidadania e direitos humanos.

Hiroshi Bogéa

Jornalista e publicitário, atuando no jornalismo desde 1978. Repórter do jornal A Província do Pará, Diretor de Redação do jornal O Progresso (Imperatriz-MA) e Diretor de Jornalismo da Rádio Imperatriz. Diretor de Jornalismo da TV Marabá; Diretor-Geral da Rádio Itacaiúnas (Marabá); Diretor de Jornalismo da TV Tocantins (Marabá). A partir de 1995, início da carreira solo como publicitário, inaugurando a primeira produtora de vídeo do Sul do Pará, até hoje com seus estúdio funcionando em Marabá. Paralelamente, colunista do jornal Opinião, em Marabá. Em 2006, passei a escrever uma coluna no jornal Diário do Pará, com notícias do interior do Estado e também assinando o blog Hiroshi Bogéa On Line.

Jeso Carneiro

Repórter, edita há quase 9 anos o Blog do Jeso, com foco voltado, de um modo geral, para notícias regionais (oeste do Pará), estadual e da Amazônia, nas áreas de economia, política, cultura, negócios e turismo. É um dos blogs mais antigo em atividade na região Norte/Nordeste. O blogueiro tem curso superior completo, com 3 especializações em diferentes áreas das ciências humanas (Docência do Ensino Superior, Letras e Jornalismo Científico). No Jornalismo, onde atua há cerca de 25 anos, tem também incursões no jornalismo impresso, radiofônico e televisivo, em diferentes empresas do setor.

Marcos Santos

O Blog Quarto Poder é um dos blogs mais acessados do Pará, com amplo acesso também em vários estados brasileiros e também no mundo. É editado pelo jornalista/blogueiro Marcos Santos, amazonense, radicado em Santarém há mais de 16 anos, onde, além do blog, é editor do Jornal Tribuna do Tapajós e editor/diretor Jornal Tapajós Agora. É atualmente, presidente da recém-criada Associação dos Blogueiros do Oeste do Pará (Abop). Nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013, o blog Quarto Poder também é presença certa entre os cem melhores blogs na categoria comunicação profissional do prêmio Top Blog, premiação reconhecida nacionalmente. No próximo ano, o Blog Quarto Poder completa oito anos no ar.

Mocorongo

Ercio Bemerguy é funcionário aposentado do Banco da Amazônia (BASA). Como radialista profissional, atuou como apresentador de programas na Rádio Rural e na Televisão Tapajós, de Santarém, sua terra natal. Foi colunista-colaborador do jornal O Estado do Tapajós. Criou o seu blog "O Mocorongo" em 2009.

Paulo Bemerguy (Blog Espaço Aberto)

O Espaço Aberto está prestes a completar seis anos no ar. Sua primeira postagem ocorreu no dia 30 de novembro de 2007. Em seu início, desejo ressaltar, o Espaço Aberto ganhou grande visibilidade por ter sido "apresentado" à blogosfera pelo saudoso amigo Juvêncio Arruda, o Juca, editor do Quinta Emenda, que se tornou um dos blogs mais lidos do Pará até ele falecer prematuramente, em julho de 2009. O Espaço Aberto trata de todos os assuntos, da política ao futebol, desde que o tema desperte o interesse público. Seu editor, Paulo Bemerguy, é jornalista profissional há mais de 30 anos.

Rede Pará Notícias

Comunicamos que até o presente momento não recebemos as informações referentes ao perfil da profissional.

Waldyr Silva

Comunicamos que até o presente momento não recebemos as informações referentes ao perfil da profissional.

Wenderson Costa e John Jessé

Repórter 30- Profissionais das áreas de comunicação, fotografia e design gráfico. Comunicação interativa com objetivo de levar Curionópolis para o mundo através de post's locais e regionais.

Zé Dudu

José Eduardo do Vale, ou Zé Dudu, reside há 30 anos em Parauapebas, sudeste do Pará. Há sete anos criou o zedudu.com.br e dele interage com os internautas sobre os fatos políticos, culturais, econômicos e sociais inerentes ao Estado do Pará. É um dos mais acessados blogs do Estado e fonte de referência na internet paraense. Autodidata e amante do jornalismo, Zé Dudu assina uma coluna no jornal Correio do Tocantins. Esteve entre os três finalistas do prêmio em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário