EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 9 de novembro de 2014

ESTUDANTE DE VITÓRIA DO XINGU É FINALISTA DA OLIMPIADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Uma estudante de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, teve seu texto selecionado para concorrer à final da Olimpíada de Língua Portuguesa 'Escrevendo o Futuro' na categoria Poema. A premiação aconteceu no final de outubro em Belo Horizonte, Minas Gerais.
 
O encontro também reuniu 125 professores responsáveis pelos estudantes do 5º e do 6º anos do ensino fundamental. Stefanny Teixeira, que estuda na escola Padre Eurico Krautler, zona urbana de Vitória do Xingu, foi uma das 38 finalistas da Olimpíada que teve como tema é 'O Lugar onde Vivo'. "Para todos nós que fazemos a educação de Vitória do Xingu isso foi um orgulho. O município sempre incentivou a educação tanto dos alunos quanto dos professores por isso foi uma Vitória para todos nós", destacou a Secretária de Educação de Vitória do Xingu, Diana Amorim.
 
O professor Édio Wilson acompanhou Stefanny e também foi premiado. "Foram cinco milhões de alunos, 45 mil escolas e mais de 100 mil professores e Vitória do Xingu conseguiu se destacar entre os 125 melhores alunos. Esse momento é único em nossas vidas por isso o gostinho da Vitória foi muito bom", disse o professor.
Stefanny agora se prepara para a etapa final da Olimpíada que acontece no fim deste ano em Brasília, Distrito Federal. Ela reconheceu a importância desse premio. "Foi muito bom para Vitória do Xingu e para a região. É uma grande homenagem a nossa cidade", finalizou.
 
A Olimpíada da Língua Portuguesa terá, até 20 de novembro próximo, outras três etapas regionais para a seleção dos finalistas: As quatro etapas regionais reúnem, no conjunto, 500 estudantes semifinalistas e seus professores. Em cada gênero literário serão selecionados 38 finalistas, que terão os textos avaliados pela comissão nacional, coordenada pelo Ministério da Educação (MEC). A comissão apontará os 20 melhores textos. A seleção final, de 24 a 28 de novembro, caberá a uma comissão nacional. A premiação será entregue em 1º de dezembro, em Brasília (DF). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário