EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

JULGAMENTO DOS CANIBAIS DE GARANHUNS SERÁ RETOMADO NESTA SEXTA (14), AS 9H.


Jorge Beltrão, Isabel Pires e Bruna Silva estão sendo julgados pela morte, esquartejamento, ocultação de cadáver e prática de canibalismo contra Jéssica Camila, 17, em 2008. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
Após dez horas de julgamento, chegou ao fim o primeiro dia de audiência do trio acusado de matar, esquartejar, ocultar o cadáver e praticar canibalismo contra a adolescente Jéssica Camila, em Olinda, há seis anos. A filha da vítima, que estava em poder dos três, na época com dois anos, também teria comido a carne da própria mãe. Nesta quinta-feira (13), pela primeira vez, os acusados conhecidos como 'Canibais de Garanhuns' quebraram o silêncio e se pronunciaram sobre os crimes. O professor de educação física Jorge Beltrão, 53, confessou ter matado a vítima. Por sua vez, as outras acusadas, Isabel Pires, 53, e Bruna Silva, 24, admitiram auxiliar na ocultação do cadáver e apontaram o réu como líder do grupo. A sessão será retomada nesta sexta (14), às 9h.

RELEMBRE O CASO:
 
Jorge Beltrão Negro Monte da Silveira tem 51 anos, é professor de educação física e faixa preta em karatê. Confessou ter assassinado Giselly Helena da Silva, 31, Alexandra Falcão da Silva, 20, e Jéssica Camila da Silva Pereira, 17, para depois se alimentar da carne das vítimas e comercializá-la. O crime contra Jéssica teria acontecido no bairro de Rio Doce, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Os outros dois, mais recentes, em Garanhuns, Agreste pernambucano. Jorge não mantinha boa relação com a família. Segundo seu irmão, Emanuel Beltrão, 55, a casa em que ele morava em Rio Doce, Olinda, antes de se mudar para Garanhuns, havia sido comprada após um golpe financeiro na família. Jorge teria conseguido R$ 80 mil por meio de cartões bancários de um outro irmão. A mãe dele, Zélia Beltrão, responsável por manter a conta desse irmão, portador de problemas mentais, está em choque. Jorge se encontra no Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, no Agreste, e responderá por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e estelionato. Autor do livro Diário de um esquizofrênico, diz sofrer de esquizofrenia.
Isabel Cristina Pires da Silveira tem 51 anos. Casada com Jorge Beltrão há 30 anos, é suspeita de ter assassinado as três jovens e comercializado a carne humana das vítimas nas ruas e nos centros médicos da cidade. Confessou ter participado de outros cinco homicídios, atualmente sob investigação policial. Também alega sofrer de esquizofrenia. Investigada pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e uso de documentos falsos, Isabel está na Colônia Penal Feminina de Buíque, Agreste de Pernambuco.
Bruna Cristina de Oliveira da Silva, 22, conheceu o casal na adolescência e passou a viver com os dois. Mantinha um relacionamento com Jorge, mas convivia bem com Isabel. Já morando juntos, os três se mudaram para a casa de Rio Doce, em Olinda (possível endereço do assassinato de Jéssica), depois que Jorge deu um golpe de R$ 80 mil na família. Depois da morte de Jéssica, o trio se mudou para a Paraíba, onde teria feito outra vítima. E, no Recife, de acordo com as investigações, outras duas mulheres teriam sido mortas por eles. Ré confessa do assassinato das três jovens, também está na Colônia Penal Feminina de Buíque, Agreste pernambucano, sob acusação de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e uso de documentos falsos. Está separada das outras presas, por ter declarado sentir falta de comer carne humana, o que teria assustado as demais detentas. 

Fonte: Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário