EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

MATADOR DE SILVÉRIO LOURENCINE FUGIU DA PENITÊNCIÁRIA DE AMERICANO

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará expediu esta semana um Mandado de Recaptura do nacional Francisco Leite da Silva, vulgo “Chicão”, apontado como autor da execução do marceneiro Silvério Lourencinne Deprá, crime ocorrido em novembro de 2004, na praça Almir Gabriel, em Ulianópolis. “Chicão”, como é conhecido, fugiu da penitenciária agrícola de Americano no dia 15 de dezembro de 2014, porém a informação só foi divulgada hoje.

Em fevereiro de 2012, Francisco Leite foi condenado a 33 anos de prisão como autor do homicídio do marceneiro. Ele também tem outras duas condenações por homicídio.  De acordo com o inquérito policial, Francisco Leite matou Silvério Lourencinne a mando do fazendeiro Davi Resende, falecido em outubro de 2014, do filho dele, Lindomar Resende e da irmã Marta Resende. O intermediário do crime seria o empresário José Ernerto Machado. Todos foram pronunciados pelo crime e tiveram mandados de prisão expedidos pela justiça, sendo que apenas Lindomar e José Ernesto foram presos. Eles ganharam liberdade por força de Liminar da justiça. O processo está em grau de recurso no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

Consta no processo, que no dia do crime, por volta de 5:30 da tarde, Chicão foi até a praça Almir Gabriel e localizou Silvério em uma lanchonete, ocasião em que sacou uma arma e desferiu vários tiros contra a cabeça da vítima, que teve morte instantânea.  Depois do crime, Chicão saiu andando calmamente, entrando em um carro e fugindo em direção a Paragominas. Acionada por populares, uma guarnição da Polícia Militar, sob o comando do soldado Brito, conseguiu abordar e prender Francisco Leite na rodovia BR 010.  Á época, segundo apurou a polícia, Silvério foi assassinado porque estava investigando vários assassinatos em Ulianópolis, que foram cometidos a mando de Davi , Marta e Lindomar Resende.

 

24 comentários:

  1. Prefeita Neusa, se vc tem pretenção politica, ou de no mínimo menter-se no cargo, continue a reforma administrativa que começou, a proposito pela Secretaria de Assistência Social, que de social não tem nada, a Secretária Mariete Buzy, está afundando ainda mais seu governo, quando a mesma faz dos funcionários palhaços, chama-os pra trabalhar, criando espectativas nas pessoas, depois reune pra dizer que agora nao é mais o nosso chefe, agora a coisa é outra, a prefeita nao quer deixar ela contratar ninguém por falta fe verbas. Bom o que nao entendemos é porque há verbas pra pagar uma pisicóga do CREAS, com salário maior dos que os psicológos da saúde, pra nao fazer nada, uma vez que a rede há muito tempo nao funciona, so porque é sua protegida pessoal, outra coisa é um advogado com um salário de R$ 5.000,00, apenas por caprichos, detalhe Sra. Prefeita, todos de fora do Município, em quanto quem é do Município, nao teve oportunidade. E ela atribui essas injustiças a vc Prefeita que se recusa a pagar a folha da Assistência, mas a Psicóloga Michelhe que nem do Município é, continua se beneficiando com o maior salário da categoria, e pra não dar nenhum resultado, Prefeita faça alguma coisa, troque esses Secretários que são um desatre em Administraçao pública, só servem pra piorar a vida das pessoas que precisam e queimar sua gestao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk...VAI FAZER ALGUMA COISA ENQUANTO HÁ TEMPO,QUEM AVISA AMIGO É.
      “GENTE FALSA NÃO FALA, INSINUA. NÃO CONVERSA, GERA INTRIGA. NÃO ELOGIA, ADULA. NÃO DESEJA, COBIÇA. NÃO COLABORA, INTERFERE. NÃO PARTICIPA, SE INFILTRA. NÃO SORRI, MOSTRA OS DENTES. NÃO CAMINHA, RASTEJA PELA VIDA SABOTANDO A FELICIDADE ALHEIA E SOBREVIVENDO DE SEUS RESTOS.”
      - JÔ SOARES

      Excluir
  2. Uma vergonha é aquele Bolsa Famíli, muitas pessoas procuram atendimento, por causa das atualizaçoes dos alunos que mudaram de escolas, e nao conseguem, não consegem, o Diretor de lá aquele gordo afeminado que tem o sorriso mas falso que o da propria Mariete, vive na ru só vejo ele pra cima e pra baixo, passeando, porque a Assistência paga pessoas pra não fazerem nada pelas pessoas, uma corja de descompromissados, que so querem o salario na conta no final do mês, enquanto a populaçao padece, ele o tal Diretor do Bolsa anda nas casas ameaçando familias carentes que nao tem conhecimento de nada, amendrontando que a Policia Federal vai prende-las, fica tacando o terror em quem não tem quase nada, por causa de um mísero valor que nem sai do bolso dele, outro dia ele fez isso la no Boa Vista, quando ele saiu a senhora passou mal, a Marta soube, mas nao fez nada, mas vc pode Prefeita, ele so defendia o Davi, vc ele nao está nem ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALA MAL DE TODOS E TODAS.DEVE SER MUITO BOM... MAIS UM DETALHE ESQUECEU DE CRESCER E APARECER O CONTRÁRIO DE TODOS QUE MENCIONA EM SEU COMENTÁRIO EQUIVOCADO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Prefeita, e ai ainda debaixo do seu Nariz tem gente querendo se dá bem, vc comecou bem mesmo com a tao sonhada fachina na PMU, quero lhe parabenizar pelo começo do desfecho da quadrilha, diga-se de passagem Elida Xavier e seu babão de plantão o rico pobre Arquiel, mas que pena ainda deixou enraizado integrantes da quadrilha, como o maior comedor de coveiro o Artenildo, seu fiel escudeiro das folcatruas, Lena Perone bobinha rica, Solimar que sambava nas montagens de licitaçoes para manter as retiradas gordas de Elida, e nao satisfeito, com tanta gente desonesta, ainda colocaram o Gordo mais venenoso da Semas, o Wiliam, o que sulapiou os cofres da Assistencia com apoio da Angela, que o benegiciou e muito, como sua madrinha financeira, Prefeita nao vai demorar muito ele vai mostrar que ele é, tem o sague gatuno da Elida e do pai, no esqueça Neusa, que quando o pai do Wiliam era secretario na epoca do Suely, ele construi uma mansao em Paragominas, agora esta construindo uma bela casa aqui, engraçado que ele so constroi quando assume a Secretaria de Obras, essa familia é tudo farinha do mesmo saco, cuidado com o Wilian Geovane, ele esta doido pra tomar sua cadeira, lembre-se que na Assistencia ele lutou muito pra tomar a cadeira da Angela, sua criadora, depois da Mariete, como nao consegui, partiu pra PMU, pra tomar a cadeira da parenta, mas nao deu, agora vc é cafe pequeno, ele é traiçoeiro, mentiroso, fofoqueiro, envejoso, frutrado e ambicioso, ele ainda vai chegar pra vc e dizer que é uma pessoa do seu lado, cuidado, ele tem natureza traiçoeira, fica a dica.

    ResponderExcluir
  4. O Willan humilhou muita gente na Assistencia, durante seu reinado na Assitencia, ele pontou e bordou, era o faraó de iraque, A Angela tinha que fazer tudo que ele queria, jamais ele podia der contratiado, quando queria a grana da Secretaria ela tinha que da, se nao ele se emburrava e descontava em quem aparecia pela frente, depois que conseguia os beneficios por traz detonava a Angela, de dinheiro a ele nao Prefeita ele vai pegar e depois vai lhe detonar, fica a dica Neusa.

    ResponderExcluir
  5. Esse Wiliam é mala mesmo, borsal, so quer ser rico, mas é um pobretao que so sobrevive porque tem a PMU, se nao passava fome, pois pensa que é alguma merda, borsal, vivia ameaçando os outros usando o nome do Davi, se achava falando do Chefi, que nem parente dele nao era, abstado me fala ai quantas toneladas de bosta de boi ele deixou pra vc ? Seu otario, Fiquei sabendo mes passado, ele andou vendendo uns editais as costas da Prefeita, se ela nao cortar o mal pela rais, vai se ferrar.

    ResponderExcluir
  6. E o que a sociedade diz da maior gatuna de todod os tempos a Gatuna zumbi rica, que foi exonerada docargo graças a Deus, mas continua com o mesmo salario de R$ 5.000,00, o que vc diz prefeita a Sociedade que clama por um governo mais justo, demiçoes em massa na saude, e essa ladra maldita com o mesmo salario, vc precisa rever essas lances, 2016 esta bem aí, fica a dica.

    ResponderExcluir
  7. Neuza guerreira estamos com vc, a populaçao esta na espectativa, tire essa corja de corruptos dai, funcionarios que se vendem por um produto de supermercado pra tirar vantagem, da é nojo, e a saude precisando que alguem que tenha compromisso com a saude e ajude a nova secretaria a levantar a saude, em vez de manter pessoas no poder queganham salarios altissimos apenas por serem agregados do Chefi e que nem se importam seu govrno esta ou nao indo bem.

    ResponderExcluir
  8. Dra. Clara a Prefeita nao tem coragem maz vc tem, conte conte tudo a populaçao, diga a verdadeira face da Saude, abra o jogo, diga a todos como de fato a saude de Ulianopolis esta agonizando, revele o que causou esse colapso, aproveite que o Samur Não funcionando, assim se a Marta de xilic, nao tem como salva-la, menos um mal sobre a terra.

    ResponderExcluir
  9. O QUÊ???????????????????????
    SAI DA SECRETARIA DE FINANÇAS ÉLIDA E CONTINUA COM O MESMO SALÁRIO????????????
    GENTEEEEEE ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA NESTE MUNICÍPIO, TÁ FICANDO UMA PALHAÇADA ESSE GOVERNO. A PREFEITA TENTANDO ENGANAR O POVO, FAZENDO DE CONTA QUE TÁ REFORMANDO A PMU, TIRANDO UM DAQUI E COLOCANDO OUTRO ALI. MAS NA VERDADE UMA ENROLAÇÃO SÓ.
    PREFEITA O POVO NÃO É MAIS BURRO!!
    A MUI AMADA ACORDOUUUUUUUU!!
    ESPERO QUE NÃO ADORMEÇA TÃO CEDO!!
    PODE IR DIZENDO ADEUS A ESSA PREFEITURA VOCÊ TÁ FAZENDO O POVO DE IDIOTA PREFEITA.

    ResponderExcluir
  10. para o mundo, o brasil, o pará e ulianopolis melhorar o povo tem que larga a mão de ser hipócrita. sabem o que é hipócrita? Significado de Hipócrita

    adj. Fingido; que finge possuir um sentimento que não possui; que demonstra um pensamento e/ou uma opinião diferentes dos que realmente têm; que por interesse ou por medo de assumir sua verdadeira personalidade finge qualidades que não apresenta.
    Falso; que se comporta com hipocrisia; que dissimula sua verdadeira personalidade.
    s.m e s.f. Que denota hipocrisia, falsidade: um ar hipócrita.
    (Etm. do latim: hypocrita.ae, pelo grego: hypokrités.oû)

    no mundo esses paises de merda como bolivia venezuela e colombia que servem como modelo pro brasil o povo vive numa merda que da gosto.

    no brasil dilma lula e sua quadrilha assaltam os cofres publicos discaradamente.

    no pará a coisa é mais feia, aqui todo mundo no mesmo saco. mario couto, ana julia, jatene, os bam bam bam de paragominas, jader (que dispensa comentarios) agora com seu filho abrino psto de pesca até no trecho seco.

    em ulianópolis não é diferente, vamos ser verdadeiros, vamos tirar a mascara, vamos parar de fingir.

    É isso aí, Davi matou, roubou, mentiu, dissimulou, não é porque morreu virou santo não, continua sendo o mesmo "capeta" que era quando era vivo.

    O povo não enfrentava por medo. Agora tiraram o cabresto do povo, é hora de balançar a cabeça e sairem pra luta ulianopolis merece. A neusa prefeita num é gente ruim, se ele mete o pé na bunda dos puxa saco e prefeita a secretaria de meio ambiente ocupada pelo aquele rapaz mala lá de dom elizeu passou da hora de ser mexida.

    ResponderExcluir
  11. EI ANONIMO AI DE CIMA, ELIDA, WILLIAN E NILSON QUENAIPE, NAO SÃO RESENDES, SAO DA PARTE DA SUELY, PIOR AINDA DA PARTE POBRE E SANGUE GATUNO, O WILLIAM NA PREFEITURA ESTA NAS LICITAÇÃO JA JA VAI FICAR RICO IGUAL A PRIMA, VAI LOGO ARRUMAR UMAS EMPRESA DE PARAGOMINAS DOS VELHOS COMHECUDOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse william é Mala mesmo, conheço muito bem desda gestão da Ângela, essa ladroagem nunca vai acabar, só se matar tudo, jogar uma bomba nessa prefeitura!

      Excluir
  12. Ainda bem caro anonimo, que a Secretaria de Educaçao esta em ordem, Neuza deixou e jeovane manteve, sairam com seus niveis financeiros nos padroes, agora vamos ver o Aurelino continuar pobre.

    ResponderExcluir
  13. Uilha da parte pobre kkkkk
    Era da parte pobre agora ficou rico rico rico rico...
    Lotes e mais lotes na cidade
    Casas e mais casas
    Vila de aluguel ( condomínios)
    Carros todo ano troca
    Bauneario , acaba de comprar um bauneario
    Só o q ta na cara pra todo mundo ver e isso tudo com dinheiro do povo ...
    Fora em Paragominas q e a riqueza maior

    ResponderExcluir
  14. e que venha RUMÃO FREIRE GAMA.... PREFEITOOOOOOOOOOOOOOO!!! EH NÓIS!!!!

    ResponderExcluir
  15. É ISSO MESMO ÚNICO NOME QUE VAI ACABAR DE VEZ COM ESSA CAMBADA...DÁ-LHE RUMÃOZINHOOOOOOOOO!!! VEM COM TUDOOOOOO!!!!

    ResponderExcluir
  16. VOU CONCORDAR COM VOCÊS...EH RUMÃOZINHOOOOOOOOO!! SAI DAÍ BANDO DE LADRÕES!!!!

    ResponderExcluir
  17. RUMÃO TÁ DE VOLTAAAAAAAAAAA!! PRA fazer a limpezaaaaaa em ULIPAAAAA!!!
    RUMÃO CONTA COM NÓIS!!! TAMO JUNTO E MISTURADO!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. ei rumão faz por merecer tá...tamos esperando o salvador da pátria...Seja o SASSÁ MUTEMA!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. MUDANÇAAAAAAAA JÁÁÁ RUMÃO!!!

    TAMO CONTIGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    VEM COM TUDO QUE O POVO TE QUER!!!

    VEM ARREBENTANDO RUMÃO!!!

    ResponderExcluir
  20. pelo amor de Deus Rumão não, ele deixou muito funcionario passar fome na epoca que ele foi prefeito, fez um rapa na prefeitura se mandou, o Sr.Carlos que teve que arcar com as despesas que ele deixou, Vamos mudar Neusa Pinheiro Prefeita, pois ela não é resende e nem zavarize, e mulher porreta de verdade.

    ResponderExcluir
  21. Não consigo entender esse povo...
    Estão apanhando...chorandooo...se lastimando....Fud... sem SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, OBRAS, CULTURA, ASSISTÊNCIA SOCIAL, afinal o povo não tá valendo nada. E ainda pedem para continuar o mesmo chicoteador.
    Como pode o POVO ser tão burro...
    Gente a mulher tá dando chicotada em todo mundo e ainda é chamada de GUERREIRA.
    Guerreira sou eu, que pago minhas contas com o meu salário...que tenho hora pra chegar no trabalho e não tenho hora pra sair e não recebo hora extra.
    E não uma imundície que não paga sequer uma conta com o seu salário tudo pago pelo setor público. Vai o dia que quer trabalhar, escolhe com quem quer falar. Viaja as custas do setor público, come, bebe, faz tudo pago com dinheiro público...

    E AINDA É GUERREIRA?????????

    PUTA QUE PARIU!!!

    NÃO SEI MAIS O SIGNIFICADO DA PALAVRA "GUERREIRA"

    Socorrrrrroooooo AURÉLIO (dicionário)... Será que está correto o seu significado?

    Ou teve mudança com a REFORMA DA LÍNGUA PORTUGUESA????

    Vai saber!!!

    ResponderExcluir