EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 31 de março de 2015

ADEPARÁ APREENDE OITO TONELADAS DE PEIXE EM DOM ELISEU



Agentes da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam cerca de oito toneladas de pescado, nesta terça-feira (31).
A carga estava em dois caminhões interceptados na barreira da PRF no município de Gurupi. O material foi trazido para Belém, onde uma inspeção sanitária vai determinar se o produto continua apto para o consumo. A intenção é doar os peixes para instituições de caridade cadastradas na Adepará.

A apreensão é amparada pelo Decreto do Governo do Estado que proibe a saída de pescado do Pará, durante o período da Semana Santal. O documento foi assinado no dia 20 de março pelo Governador Simão Jatene e tem validade até o dia três de abril.

O Decreto suspende, temporariamente, a emissão de documentos necessários para para a saída de peixe in natura, fresco, resfriado e salgado, do Estado. A exceção é o peixe congelado e com selo de aprovação do Serviço de Inspeção Federal (SIF), expedido em favor de indústrias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A fiscalização conta com a parceria da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa) e do Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup).

Nenhum comentário:

Postar um comentário