EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 1 de março de 2015

APÓS MAIS DE SETE HORAS DE REBELIÃO, REFÉNS FORAM LIBERTADOS NO PRESÍDIO DE AMERICANO



Três servidores da Superintendência do Sistema Penal (Susipe) foram liberados no início da tarde deste sábado (28) após mais de sete horas como reféns no Centro de Recuperação Penitenciária do Pará I (CRPPI), em Santa Isabel, na região metropolitana de Belém. A Secretaria de Comunicação do Governo do Pará (Secom) informou que detentos da unidade abordaram dois agentes prisionais que serviam o café da manhã por volta das 6h.

Outro servidor também foi feito refém durante a manhã. A identidade das vítimas não foi divulgada. A Susipe informou que não foi necessária a intervenção policial, nenhum interno foi ferido e somente um dos servidores sofreu uma escoriação leve no rosto.

Segundo a Secom, homens do Comando de Operações Especiais da polícia iniciaram a negociação pela liberação dos reféns. De acordo com a Superintendência do Sistema Penal (Susipe), por volta de 11h30, o juiz da 1ª Vara de Execuções Penais de Belém, Cláudio Rendeiro, chegou à penitenciária para auxiliar nas negociações, acompanhado por um grupo de cinco representantes de familiares dos detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário