EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 26 de março de 2015

OPERAÇÃO "O CRAVO E A ROSA", EFETUA 45 PRISÕES NA CAPITAL E NO INTERIOR DO PARÁ


Um total de 45 pessoas da Região Metropolitana de Belém e de outras dez regiões do interior do Estado foram presas durante a operação "O Cravo E A Rosa", deflagrada durante toda essa quinta-feira, 26, pela Polícia Civil do Pará. Os agentes cumpriram mandados judiciais de prisão. A maioria dos presos foi indiciada em inquérito policial e teve a ordem de prisão expedida pela Justiça por crime de violência doméstica contra a mulher. A operação faz referência ao período conhecido como "Março Rosa", em alusão ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Do total de presos, 33 foram localizados na Região Metropolitana de Belém. Pelo menos 120 policiais civis participaram da operação que foi coordenada pela Delegacia-Geral, por meio das Diretorias de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), de Polícia Metropolitana (DPM) e de Polícia do Interior (DPI).

Os resultados foram apresentados durante entrevista coletiva concedida pela delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira; pela diretora de Atendimento a Grupos Vulneraveis, delegada Simone Edoron; pelo diretor de Polícia Metropolitana, Silvio Maués; e pela diretora de Polícia Especializada, delegada Ione Coelho. O trabalho policial teve início por volta de cinco horas da manhã, quando as equipes saíram das sedes de Seccionais, Delegacias, Superintendências do Interior e Divisões Especializadas no Atendimento à Mulher na capital e interior do Estado.

De posse dos mandados de prisão, os policiais civis se deslocaram aos endereços dos indiciados para dar cumprimento às ordens de prisão. Na Região Metropolitana, que engloba as cidades de Belém - incluindo os distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro - Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara do Pará e Benevides, os 33 presos foram conduzidos para a sede da Delegacia-Geral, onde foram qualificados e passaram por perícia médica. Entre os presos, foram cumpridos mandados de prisão de 16 envolvidos nos crimes de latrocínio, homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Após as formalidades, os presos foram conduzidos ao Sistema Penitenciário. A delegada Simone Edoron, titular da DAV, na Grande Belém, explicou que foram cumpridos 86 mandados judiciais de prisão. Parte dos acusados não foi encontrada. No interior, onde 12 prisões foram realizadas, o trablaho foi coordenado pelas Superintendências Regionais e as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher das regiões de Castanhal, Bragança, Capanema, Altamira, Paragominas, Santarém, Altamira, Breves, Soure, Tucuruí e Marabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário