EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 11 de maio de 2015

CORPO DE PILOTO É ENCONTRADO NO RIO CURUÁ

O corpo do piloto desaparecido na queda de um avião em uma aldeia indígena na região de Novo Progresso, no último sábado (9), foi encontrado por volta de 11h desta segunda-feira (11), segundo informações da Polícia Civil divulgadas nesta tarde. Populares teriam localizado o corpo no rio Curuá, próximo à área onde o avião caiu. O Corpo de Bombeiros de Itaituba, que atende a região, afirmou que o monomotor partiu de Novo Progresso, sudoeste do Pará, levando combustível que seria entregue em uma área de garimpo na região.

De acordo com a polícia, o corpo de Celso Gomes de Araújo, de 46 anos, teria sido levado pela correnteza do rio, e já estaria próximo da pista. Equipes foram acionadas para remover o corpo, que foi encaminhado para o Hospital de Novo Progresso e segue ainda nesta tarde em um avião particular para Campo Grande (MS). Segundo a delegacia do município, o piloto seria experiente e já teria sofrido acidente semelhante.

A Polícia Civil de Novo Progresso, responsável pelas buscas na região, declarou ainda que o piloto chegou a informar a pane na aeronave, e que tentou fazer um pouso de emergência na água, próximo à aldeia do Baú, mas não conseguiu.

Destroços

 De acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea, os destroços encontrados por índios Kayapó no último domingo (10) são de um monomotor modelo Cessna 182, com prefixo PT-CND. Ainda segundo a assessoria, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) ficou cientes do caso, mas nenhuma equipe foi deslocada para a área e caberia às autoridades policiais dar continuidade às buscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário