EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 30 de julho de 2015

TURISTAS APROVEITAM VERÃO EM CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

lugar é ideal para a prática de camping, seja nas praias do rio Araguaia ou em ilhas da região.

O município de Conceição do Araguaia, Situado na bacia do rio Araguaia, na divisa com o Estado do Tocantins, é um importante município da região e uma boa opção para quem deseja aproveitar as últimas semanas do mês de julho. As praias de água doce são muito procuradas por turistas, especialmente entre os meses de julho e outubro, quando as águas do rio baixam e surgem os famosos bancos de areia. O lugar é ideal para a prática de camping, seja nas praias do rio Araguaia ou em ilhas da região.

Seu nome é uma homenagem à padroeira do lugar, Nossa Senhora da Conceição, e ao rio que banha a cidade, o Araguaia, que na língua tupi significa “rio do vale dos papagaios”. Em 1993, foi transformado em estância turística e atualmente integra a região turística Araguaia Tocantins, delineada pela Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur-PA), através do Plano Ver-o-Pará.

Saindo de Parauapebas, são mais de 400 quilômetros até Conceição do Araguaia. Viagem que dura, em média, seis horas. Há opções, como as praias Alta, do Caldeirão, das Gaivotas, além de ilhas, como a do Bode, localizada em frente à cidade; a Cearense, em frente à praia Alta, possui extensão de até 2 km; e a Santa Bárbara, propriedade particular com infraestrutura para receber turistas. O lugar também é uma referência para quem gosta de apreciar uma boa gastronomia. Tucunaré, peixe típico da região, é o carro chefe entre os pescados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário