EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 27 de dezembro de 2015

HOMEM MAIS GORDO DO MUNDO MORREU NO DIA DE NATAL

 
O homem considerado o mais gordo do mundo e que havia se submetido a uma operação bariátrica para a perda de peso há quase dois meses, André Moreno Sepúlveda, morreu na última sexta-feira (25).
 
Familiares próximos confirmaram que a morte se deu durante a manhã na cidade natal de Moreno, por conta de um infarto e problemas de inflamação no períneo. “Ele faleceu às 8h30 da manhã [horário local] enquanto ia da sua casa para o hospital em uma ambulância”, explicou a família ao El Universal.
 
O recordista, de 38 anos de idade, se encontrava em período de recuperação da cirurgia realizada no dia 28 de outubro, na cidade de Guadalajara, em Jalisco. O procedimento aplicado é uma das técnicas com mais sucesso entre pacientes que precisam reduzir o peso. Com a diminuição do estômago, ele passaria a poder comer apenas um oitavo da quantidade que comia anteriormente.
Andrés Moreno, nomeado pelo ‘Guinness Book’ como o mais obeso do mundo chegou a pesar 450 kg, mas havia perdido 100 kg para a operação. A expectativa é que, após esta, ele passasse a pesar entre 75 e 80 kg, peso ideal para a sua altura, segundo explicações do médico responsável por Andrés, José Castañeda.
 
Este mês o paciente havia conseguido caminhar novamente de forma bem lenta e com auxílio de outras pessoas. No entanto, alguns dias antes do Natal ele teve problemas de respiração e foi transferido para uma clínica, em Guadalajara. Fazia poucos dias que ele havia retornado para sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário