EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

FILHO ASSISTIU O ASSASSINATO DOS PAIS EM ALTAMIRA



O delegado geral da polícia civil, Rilmar Firmino afirmou nesta quarta-feira,(27), que um dos presos detidos na última segunda-feira (25) disse, em depoimento, que Henrique Buchinger tem participação na morte dos pais e do irmão mais velho em Altamira, no sudoeste do Pará, na madrugada do dia 6 de janeiro. O jovem, por sua vez, nega participação no assassinato e disse que foi vítima da quadrilha.

Com a prisão, são seis os detidos por suspeita de participação no crime. Nesta terça-feira (26), foi realizada uma audiência pública em Altamira, com a presença da Secretaria de Segurança Pública para tratar do caso. Foi durante a audiência, que o delegado Rilmar Firmino falou do depoimento que indica que Henrique Buchinger seria o mandante do crime e assistiu a morte dos pais.

Prisão

Ainda na manhã desta terça-feira (26), em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, mais um suspeito de envolvimento na morte do casal de empresários Luís Alves Pereira e Irma Buchinger Alves e o filho mais velho do casal, Ambrósio Buchinger Neto, foi preso.

De acordo com a assessoria da polícia, Maykon Irlan Paiva de Souza, de 19 anos, foi detido em uma residência localizada no bairro do Distrito Industrial, e encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), em Belém, onde presta depoimento. Ainda de acordo com a polícia, ele ainda não possui advogado para atuar em sua defesa, e é suspeito de intermediar o contato com os executores do crime. Após prestar esclarecimentos, o jovem será encaminhado para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) para realizar exames e, em seguida, conduzido a uma unidade penal, a fim de aguardar decisão da Justiça de Altamira.

Além de Maykon Irlan Paiva, preso em Belém, também foram presos Anderson Moraes, Matheus de Oliveira Costa e Francisco Denis Leite, em Altamira, e Aguinaldo Soares em Itaituba, além de Henrique Buchinger Alves, filho do casal de empresários, preso em Goiânia (GO) no dia 19. Henrique prestou depoimento em Altamira na noite da última desta segunda-feira (25) e segue custodiado pela Polícia Civil.

A polícia informou que continua as investigações em busca de outras pessoas suspeitas de envolvimento no crime, que chocou os moradores do sudoeste do Pará. Sobre a participação da filha do casal no crime, o delegado Silvio Maués, informa que todos estão sendo investigados. "O fato da prisão preventiva dela não ter sido decretada diz muita coisa, mas as investigações continuam. Ainda estamos na fase de fechamento e conclusão de perícias para saber em que circunstâncias o crime se deu", afirma.

Entenda o caso

 De acordo com a polícia, Luís Alves Pereira, a esposa Irma Buchinger Alves e os três filhos do casal, sendo dois homens e uma mulher, estavam na residência da família quando criminosos invadiram a casa, na madrugada do último dia 6 de janeiro. Os suspeitos renderam o casal e o filho mais velho e usaram fita adesiva e um cadarço de sapato para cometer o crime.

 

Henrique e a irmã caçula foram algemados e trancados no banheiro, mas conseguiram escapar por uma janela e pedir ajuda para a polícia. A polícia não informou se a filha também teria envolvimento no crime. O casal de empresários era proprietário de uma boutique de roupas que funcionava no mesmo endereço da residência. Inicialmente, a polícia acreditava que os suspeitos teriam invadido o prédio à procura de dinheiro e feito a família refém.

Após análise das imagens do circuito interno de segurança, o delegado Rodrigo Leão, superintendente da Polícia Civil na Região do Xingu, informou quatro a cinco pessoas chegaram em um carro e entraram na casa, mas devido à falta de qualidade da imagem não foi possível identificar nem as pessoas, nem a placa do veículo. Os suspeitos fugiram levando o carro da filha do casal e abandonaram o veículo em um ponto distante 12 quilômetros de Altamira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário