EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

REVOLTADOS COM TRANSFERÊNCIA DE PRESA, INDIOS MUNDURUKU INVADEM DELEGACIA DE JACAREACANGA E SOLTAM PRESOS

 Indígenas da etnia munduruku invadiram na madrugada de ontem a delegacia do município de Jacareacanga, abriram as celas e soltaram os presos.Tudo começou quando uma mulher identificada por Danielle Castilho Varelo, 22 anos, teria efetuado vários disparos contra  o nacional Andreziane, que seria seu desafeto. Dos 4 tiros efetuados por ela, apenas um teria acertado de raspão o braço de sua vitima. Os outros disparos acertaram em Geiziane Kabá Mundurukú, de 20 anos de idade, que nada teria haver com a confusão.

Após o crime a situação começou a ficar tensa no município. Rapidamente a policia iniciou o trabalho para prender a acusada, que foi presa no Garimpo do Palmares, há 65 de Jacareacanga já no estado do amazonas. Porem já temendo pela reação dos parentes da vitima, a acusada foi transferida para o município de Itaituba, há 400 km.

A transferência teria deixado os indígenas enfurecidos, uma vez que os mesmos queriam que Danielle ficasse presa na delegacia do município.

Depois da transferência da acusada alguns indígenas mais exaltados foram para frente da Delegacia, em seguida entraram no prédio, quebraram os cadeados das celas e soltaram quem estava preso e trancaram o prédio. Informações dão conta que os policiais que estavam na delegacia deixaram o local rapidamente temendo por sua segurança.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário