EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 14 de fevereiro de 2016

PRESIDENTE DO PC do B DE SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA É EXECUTADO COM SEIS TIROS NA CABEÇA

O presidente do PC do B de São Domingos do Araguaia (PA), Luís Antônio Bonfim, foi assassinado nesta sexta sexta feira (12). A direção estadual dos comunistas repudiou o crime e cobrou rigorosa apuração.

 
O presidente do PCdoB de São Domingos do Araguaia foi vítima de uma execução brutal quando comprava pão em uma padaria de sua cidade. Segundo Paulo Fonteles Filho, dirigente do PCdoB-PA, “o ódio dos assassinos se revela na medida em que todos os seis tiros do tambor da arma acertaram a cabeça do dirigente comunista”. Fonteles lembra ainda que a cidade de São Domingos situa-se na região onde ocorreu a Guerrilha do Araguaia, entre 1972 e 1975, e  que Bonfim liderava uma ocupação na região do ‘Tabocão’, em Brejo Grande do Araguaia (PA).

A direção estadual do PCdoB no Pará emitiu nota repudiando o crime, cobrando das autoridades paraenses rigorosa apuração e se solidarizando com a família de Luís Bonfim. Confira a nota:

Nota de repúdio

O Partido Comunista do Brasil – Pará, vêm a público repudiar o crime violento que ceifou, no dia 12 de fevereiro de 2016, a vida do Presidente do PCdoB de São Domingos do Araguaia Luiz Antônio Bonfim.
O camarada Luiz Bonfim foi mais uma das inúmeras vítimas da violência que há muito campeia nosso Estado, colocando em descrédito a política de segurança pública do Estado.
Exigimos ao Governo do Estado do Pará para que envide, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, todos os esforços necessários à apuração dos fatos que resultaram na morte de Luiz Bonfim, visando à prisão dos respectivos criminosos.
Por fim, expressamos profundos sentimentos de pesar e nos solidarizamos com a família enlutados.
Secretariado do Comitê Estadual do PCdoB – Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário