EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sábado, 27 de fevereiro de 2016

SUCURI DE 4 METROS É RETIRADA DE PISCINA EM ANANINDEUA



Uma sucuri preta, da espécie Eunectes murinus, medindo 4 metros de comprimentofoi resgatada por policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em uma piscina de um terreno de uma empresa particular, localizada na rodovia Alça Viária, município de Ananindeua, região metropolitana de Belém, na última quinta-feira (25).

A sucuri foi levada para o Refúgio da Área Silvestre – Revis, localizado na Fazenda Pirelli, no município de Marituba, onde foi solta. O animal estava despertando a atenção e a curiosidade da comunidade, que chamou o batalhão.

O réptil estava vivendo dentro de uma piscina fora de uso e é a maior espécie de sucuri da região. Segundo o BPA, esse tipo de animal procura áreas alagadas para se abrigar, podendo chegar até dez metros de comprimento e não raramente, ao ser expulso de seu habitat, migra para áreas residenciais próximas a vegetações mais densas de mata, que devido as frequentes chuvas neste período do chamado “inverno amazônico”, acaba sendo uma forma de abrigo natural.

A guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental composta pelo sargento Alberto e pelo cabo Bittencourt atendeu a uma ocorrência comunicada pelo Centro Integrado de Operações – Ciop, informando sobre a necessidade do resgate de animal silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário