EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 29 de março de 2016

DENUNCIA CONTRA EX-PREFEITO DE ITAITUBA WALMIR CLIMACO E DESTAQUE NO LIBERAL DE HOJE

 
 
LEIA A MATERIA NA ÍNTEGRA ABAIXO :
 
MPF OFERECE AÇÃO CONTRA EX-PREFEITO DE ITAITUBA
Walmir Climaco é acusado de desviar mais de 1 milhão de reais dos cofres públicos.
A procuradora da república Janaina Andrade de Sousa ofereceu denúncia na justiça federal contra o ex-prefeito de Itaituba Valmir Climaco de Aguiar, do PMDB, e outras cinco pessoas acusadas de desviar recursos públicos através de um convênio firmado entre a prefeitura e o Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação, FNDE. De acordo com a denúncia, Walmir Climaco não cumpriu um Termo de Compromisso firmado com o Governo Federal no período em que esteve a frente do executivo municipal, sendo que foram detectadas fraudes no repasse de verbas para a construção de cinco creches no município.
Os outros denunciados são Iraci do Socorro Miranda Carvalho, ex-tesoureira da prefeitura, André Judilson Lobato Lopes, Paulo Alexandre Gomes Fernandes, empresário, Mário José de Miranda e Wagner Shigueiro Saita Mesquita, ex-genro de Walmir Climaco.
A procuradora afirma na denúncia que “restou provado que os depósitos feitos para a empresa lobato e Araújo Comercio e Serviços Ltda, por obras não realizadas, foram feitos pela tesoureira Iraci Carvalho, com a devida autorização do então prefeito Valmir Climaco”.
Na ação, a procuradora pede  a condenação de todos os envolvidos nas fraudes e o ressarcimento aos cofres públicos no valor de R$ 1. 240. 616,29 ( Um milhão, duzentos e quarenta mil, seiscentos e dezesseis reias e vinte e nove centavos), acrescidos de juros e correção monetária.
Essa é a sétima ação que tramita na justiça federal contra o ex-prefeito Walmir Climaco. Em uma delas o ex-gestor é acusado de desmatar ilegalmente 746 hectares de terra em área de preservação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário