EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 3 de março de 2016

JUCEPA CONVOCA 7 MIL EMPRESAS PARA ATUALIZAR REGISTRO

A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) convoca aproximadamente sete mil empresas e procurar a instituição até o próximo dia 14 de março para evitar o cancelamento de seus registros empresarias. A convocação, com prazo de 30 dias, foi feita no dia 12 de fevereiro, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado.A listagem completa das empresas está no site da Jucepa.

Segundo a Jucepa, a convocação cumpre uma exigência da Lei Federal 8934/94, que dispõe sobre o registro público de empresas mercantis e atividades afins. As empresas que não realizaram nenhum tipo de arquivamento junto aos órgãos de registro nos últimos 10 anos, devem comunicar à Junta Comercial de seus estados que desejam continuar funcionando. Aquelas que não fizerem o comunicado serão consideradas inativas e terão os registros cancelados.

No Pará, a relação conta com 6.941 empresas com risco de cancelamento do registro por falta de movimentação na Junta Comercial desde 2005. A maioria, 2.841, está localizada na Região Metropolitana de Belém, que concentra também o maior número de empresas registradas.
Além da sede em Belém, o novo arquivamento também pode ser feito em qualquer uma das 22 Unidades Desconcentradas (UD's) da Jucepa, na Região Metropolitana de Belém e no interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário