EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 15 de março de 2016

POLÍCIA FLAGRA 50 MENORES EM FESTA NO MUNICÍPIO DE TAILÂNDIA



 As polícias Civil e Militar, com apoio do Conselho Tutelar, resgataram, no último fim de semana, mais de 50 adolescentes que consumiam bebidas alcoólicas em uma casa noturna em Tailândia, no sudeste paraense. A operação ocorreu na noite de sábado passado (5), em decorrência de investigações. O gerente do estabelecimento, Ricardo Antonio Freitas da Silva, foi preso em flagrante por permitir a presença dos jovens menores de 18 anos no local, o que é proibido por lei.
A boate de onde os jovens foram resgatados é considerada a maior casa de shows do município.

Além da presença irregular dos adolescentes no local, o estabelecimento não tinha alvará anual de funcionamento, documento obrigatório expedido pela Divisão de Polícia Administrativa (DPA), da Polícia Civil. Durante a abordagem, diversos jovens foram encontrados no local. "Havia dezenas de menores. Não sabemos precisar quantos, mas eram mais de 50, com certeza. Levamos para depor os que foram pegos ingerindo bebida alcoólica", explicou a delegada Aline Macedo.

Os jovens foram submetidos ao teste de alcoolemia, com uso do etilômetro, que atesta o nível de álcool consumido por uma pessoa. Os responsáveis pelos jovens foram intimados a comparecer na delegacia para que eles prestassem depoimento. Depois, assinaram um termo de entrega e responsabilidade fornecido pelo Conselho Tutelar. O gerente continua preso à disposição da Justiça, mas poderá responder ao processo em liberdade, pois o crime é afiançável.

Um comentário:

  1. EVANDRO - Ta na hora de voce fazer uma matéria sobre a OAB. Voce ja falou de juizes que foram afastados, de Desembargadores, agora é hora de falar da OAB/PA.

    Esta Instituição (que foi tão respeitada em outrora) infelizmente caminha em sentido contrário aos princípios, da probidade, da ética e também da vontade da maioria de seus filiados, se valendo no entanto de artimanhas pequenas, mesquinhas, própria do partido que a sustenta no Estado do Pará o PT.

    Misturou à esse partido, tomando posicionamento que certamente envergonha muitos profissionais a ela ligados, uma vez que, seu ex-PRESIDENTE sequer foi atendido por um Desembargador do Trabalho, quando esteve em Belém. Inconformado com a situação, foi fazer "piquet" em porta de tribunal, ante a impossibilidade, a falta de apoio pra não dizer falta de credibilidade, visto ter ele saído de um escândalo que culminou no seu afastamento, tomar outra medida mais eficiente.

    Com tudo isso, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, não sente segurança em chamar a mesa para diálogo esta Instituição, colocando assim em larga desvantagem aos demais estados da federação o nosso Poder Judiciário, porque cortou um elo de ligação importantíssimo entre sociedade e Poder, que é a OAB.

    Agora por fim, para achincalhar ainda mais a imagem desta prestigiada Instituição Brasil afora, mais de representação duvidosa no nosso estado, posicionam defendendo interesses menores de uma ala que ja é massa falida, que exauriu, tudo pela incompetência e ganância de poder.

    Triste episódios. Advogados, não fiquem tristes, este temporal ja está passando.

    Aguardem e confiem

    ResponderExcluir