EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 30 de março de 2016

POLICIA TOMA DEPOIMENTO DE TESTEMUNHAS DE INVASÃO EM FAZENDA DE MARABÁ

A Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá, no sudeste paraense, tomou nesta segunda-feira (28) os depoimentos de seis pessoas que testemunharam a invasão da fazenda Cedro, na zona rural do município, durante a madrugada. Quatro são funcionários do local e outras duas testemunhas são integrantes da escolta armada contratada para fazer a segurança privada da área.
Segundo o delegado Alexandre Nascimento, a equipe de policiais civis enviada à fazenda, durante a manhã, acompanhou o trabalho dos peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Marabá na área destruída pelos invasores.
Segundo as testemunhas, o grupo ligado ao acampamento Helenira Resende, vinculado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, chegou ao retiro Plantel, onde está localizada a administração da fazenda, por volta de 2 horas da manhã. Armados com espingardas, eles passaram a ameaçar os funcionários, que estavam dentro das casas localizadas em uma vila no interior do retiro. Os seguranças particulares da escolta armada chegaram a disparar para o alto, no intuito de afastar os invasores do local, mas o grupo não recuou e passou a atirar em direção à fazenda.
Logo em seguida, os seguranças retiraram os funcionários das casas e os levaram para uma fazenda próxima a Cedro, onde ficaram em segurança. Logo em seguida, os invasores invadiram o escritório do retiro e passaram a saquear móveis, como cadeiras, mesas e eletrodomésticos. Depois, depredaram o imóvel e incendiaram dois tratores e uma caminhonete, que estavam no local.
Ainda segundo o delegado, as casas dos funcionários também tiveram eletrodomésticos roubados. Esse foi o segundo ataque à fazenda Cedro neste ano. Em janeiro, invasores incendiaram a sede da propriedade rural. O próximo passo será intimar responsáveis pelo acampamento para serem ouvidos em depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário