EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quinta-feira, 7 de abril de 2016

DEFENSORIA PÚBLICA FARÁ MUTIRÃO ITINERANTE EM ITAITUBA

Titular da DPG prometeu nomeação de defensor para atender o município e região. 


O defensor Público geral do Estado do Pará, Luis Carlos de Aguiar Portela, recebeu em audiência na tarde de hoje a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, e representantes de entidades do município.
A pauta principal do encontro foi a solicitação da nomeação de um defensor público para atuar na comarca de Itaituba, que recebe também demandas dos municípios de Novo Progresso, Jacareacanga, Trairão e Aveiro. 

Além da prefeita, participaram da reunião a presidente da OAB subseção de Itaituba, a advogada Cristina Bueno e o vereador Isacc Dias. “ Nossa cidade sofre muito com a falta de defensores públicos. Na verdade nós precisamos, no mínimo, de três defensores, por conta da enorme demanda. Mas diante das limitações da própria Defensoria em todo o Estado, um profissional já amenizaria bastante a situação”. Disse a prefeita Eliene Nunes.

Depois de fazer um breve relato sobre a situação da Defensoria Pública, o Defensor Geral Luis Carlos Portela sugeriu a realização de um mutirão itinerante em Itaituba, para agilizar o andamento dos processos. A sugestão foi acatada por todos, sendo que o mutirão deverá acontecer já na primeira semana de maio. Portela prometeu ainda que nomeará um defensor público para Itaituba ainda no primeiro semestre deste ano. “ Apesar das dificuldades, nos sensibilizamos com a situação do município de Itaituba. De nossa parte, não vamos poupar esforços para atender esta demanda que tanto carece dos serviços da defensoria”. Frisou Portela ressaltando que a Defensoria Pública contará com o apoio da prefeitura e da OAB para a realização do evento itinerante. “ Vamos nos empenhar ao máximo para resolver este grave problema que afeta a classe mais necessitada de nosso município”. Finalizou a advogada Cristina Bueno.

Histórico – O Programa de Assistência Judiciária Gratuita, foi criado em Itaituba no ano de 1997 e até então funcionava na Casa do Cidadão. O Município manteve neste programa cerca de 6 advogados que atendiam gratuitamente a população. Calcula-se que durante os mais de 15 anos do programa, mais de 40 mil pessoas foram atendidas, tanto em Itaituba quanto nos municípios vizinhos, como Jacareacanga, Trairão, Aveiro, Rurópolis e Novo Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário