EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 15 de abril de 2016

DESCONTOS DE IPVA PARA PLACAS DE FINAL 05 A 35 ENCERRAM DIA 18 DE ABRIL



Segunda-feira, 18 de abril, é o prazo final para quem quer garantir o desconto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), válido para quem tem carros com placas de finais 05 a 35, que não tenham multas de trânsito. A data final para licenciamento destes veículos, junto ao Detran, será dia 17 de junho. O pagamento integral do IPVA, dois meses antes do prazo final do licenciamento, para veículos que não tem multas de trânsito, garante o benefício do IPVA Cidadão.

Os descontos são de 15% do valor do imposto para o carro que está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% nas demais situações. O desconto não é cumulativo. O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em até três parcelas, sem desconto.

No Portal de Serviços da Secretaria da Fazenda (Sefa), na internet, o dono do veículo consulta as datas de pagamento, os valores e pode optar pelo pagamento integral ou parcelado, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), no item 'IPVA Antecipação'. Para a consulta é necessário ter o número da placa e do Renavan.

 

O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal) e casas lotéricas. Nos cassos em que não houver antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA deverá ser pago no boleto de licenciamento anual do Detran. Do total do valor de IPVA arrecadado, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado.

Serviço: Maiores informações no Call Center Sefa (0800 725 5533) ou pelo site www.sefa.pa.gov.br, área do 'Manual de Atendimento'.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário