EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 12 de abril de 2016

JORNALISTA É ASSALTADA DENTRO DA ESTAÇÃO DAS DOCAS EM BELÉM



A jornalista Yorrana Oliveira afirmou nesta segunda-feira (11), o quanto está difícil circular em segurança pelas ruas de Belém. Ela foi vítima de um assalto a mão armada, na última sexta-feira (8), dentro da Estação das Docas. Segundo a Organização Social Pará 2000 esse foi o primeiro caso registrado em 16 anos de funcionamento do espaço.

"É como se a cidade interia fosse um zona vermelha, cada ponto com suas peculiaridades. Eu entro no ônibus já pensando que posso ser assaltada. Agora nunca mais vou carregar meu celular na Estação. E também não vou ficar mais distraída mesmo em locais teoricamente seguros", explica.

Yorrana conta que estava reunida com um amigo de trabalho em uma sorveteria, localizada dentro do espaço e que por volta das 20h eles se despediram. Ao sair, ela procurou uma tomada para poder carregar o celular, que estava sem bateria. "Encontrei uma e quando o celular ligou fiquei mexendo nele até dar uma carga para eu poder ir embora. Foi nesse intervalo que o assalto aconteceu", lembra.

Ao perceber que estava sendo vítima de um assalto, o homem já estava pegando e puxando o celular da jornalista. "Quando fui virar ele colocou o revólver na minha cintura e disse 'Não grita e passa o celular' e eu fui soltando.  Em seguida, se afastou, colocou arma no bolso e saiu andando. Fiquei por alguns segundos sem reação e sem saber o que fazer direito", comenta.

Em seguida ela procurou um box da Polícia Militar e chegou a circular na viatura do órgão para tentar encontrar o assaltante, que até esta segunda-feira ainda não foi identificado. "Agora o próximo passo é eu fazer um retrato falado dele, que vai ajudar mais do que as imagens do circuito interno de segurança, segunda a PM".

Segurança

 A assessoria afirma que o espaço é monitorado 24 horas. Das 10h da manhã até o fechamento dos portões, a segurança é feita por funcionários da Pará 2000 e seguranças armados, que fazem ronda. Durante a madrugada, a segurança é feita exclusivamente por seguranças armados, além do monitoramento com câmeras, em 34 pontos estratégicos. A Estação recebe, em média, 120 mil visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário