EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 10 de maio de 2016

OPERAÇÃO SUCUPIRA APREENDE DOCUMENTOS NA PREFEITURA DE TOMÉ AÇU. UMA PESSOA FOI PRESA EM PARAGOMINAS POR PORTE ILEGAL DE ARMA

Uma operação realizada pela Polícia Civil, Ministério Público Estadual (MPPA) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), nesta terça-feira (10) apura supostas fraudes ocorridas em licitações de obras de reforma em escolas municipais localizadas na zona rural de Tomé-Açu, no nordeste do Pará.
Entre as pessoas investigadas estão o prefeito de Tomé-Açu e o pai dele, além de representantes de empresas de construção civil, Secretarias de Finanças e Administração, e licitação do município.

Uma pessoa chegou a ser presa em flagrante, em Paragominas, com um arma de fogo ilegal em casa. Ela foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma e liberada após pagamento de fiança. O G1 tenta contato com a Prefeitura de Tomé-Açu.

Durante a operação "Sucupira" também foram apreendidos documentos referentes a contratos, licitações, CPUs de computador, entre outros objetos. Os servidores municipais e funcionários de empresas foram ouvidos em depoimento e liberados em seguida.

Segundo a polícia, foram cumpridos 48 mandados judiciais: 18 deles de condução coercitiva e 30 de busca e apreensão, em 30 locais situados na sede do município e no distrito de Quatro Bocas, na zona rural da cidade, e ainda em Paragominas, Ananindeua e em Belém.

Um comentário:

  1. Sou morador do município de Tomé-Açu, e espero que sejam punidos aqueles que tiverem "culpa no cartório" e que isso sirva de lição para os nossos futuros políticos. Vejo gente ocupando cargos de confiança no governo enriquecendo do dia para noite e esbanjando um padrão de vida que não condiz com o que ganham legalmente. Vejo gente que não trabalha em lugar nenhum, mas que todo dia de pagamento esta na fila para receber enquanto falta merenda em nossas escolas...

    ResponderExcluir